DEU NO BLOG ALAIR CORRÊA - DIRETO: "ASSEMBLÉIA DO SEPE"



Ontem aconteceu a assembléia do SEPE e eles resolveram manter a greve. ESTÃO QUERENDO BRINCAR UTILIZANDO OS NOSSOS ALUNOS. ESSA PROPOSTA DE ONTEM É A MESMA JÁ APRESENTADA E REJEITADA POR NÓS EM OUTRAS NEGOCIAÇÕES A DE RECEBER ATÉ QUINTO DIA, O GOVERNO JÁ LHES DISSE VÁRIAS VEZES, A ÚLTIMA FOI NA CÂMARA COM MINHA PRESENÇA, QUE A PREFEITURA ATÉ CONSEGUIR UM RECURSO EXTRA SÓ PODERÁ PAGAR O SALÁRIO NA TERCEIRA TERÇA FEIRA DE CADA MÊS POR SER O DIA EM QUE OS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL TRANSFEREM À PREFEITURA AS MAIORES PARCELAS DO ICMS E DO FUNDEB.

Devido a decisão de ontem não conseguiremos iniciar as aulas no dia 15/3 como esperávamos, pois os nossos quase 40 mil alunos continuarão sem poder se matricular. Essa greve, como todos sabem, dura quase três meses e mesmo assim os professores recebem o salário do mês em casa, pois o governo pagou integralmente seus salários, sem descontar um centavo de qualquer um dos grevistas. Ainda assim, resolveram sacrificar ainda mais nossas crianças mantendo essa greve. Pagamos para mostrar o nosso respeito pelas decisões das assembléias, como a de ontem com 30 professores decidindo em nome de milhares de servidores.Repetindo, mesmo com uma crise financeira sem precedentes pagamos a quem não trabalhou por 90 dias.

Infelizmente os professores não se preocuparam com os nossos alunos, deixando-os sem a correção das provas, impedindo suas matrículas, isto puramente por maldade e pirraça dos dirigentes do SEPE. Por entendermos que o sindicato passou dos limites em sua intransigência, informamos que, a partir de agora, não seremos mais tolerantes como antes com os professores e o SEPE porque o sindicato não está tendo respeito algum para com à nossa população e os direitos dos nossos alunos. Ainda assim, convidamos a todos os professores para se apresentarem em suas escolas e concluírem o ano de 2015, pois essa ausência tem sido danosa na vida dos quase 40 Mil alunos da rede municipal de ensino. Lembramos que o Tribunal determinou a volta dos professores as escolas desde o dia 2/2 . Hoje já é dia 1º de Março e eles descumpriram a ordem judicial. A desobediência à justiça nos tira também obrigações para com os grevistas. Portanto hoje é dia 01/03 /2016 e, se os mesmos não retornarem às escolas estão cientes de que os alunos continuarão prejudicados pela greve, e nos levará, como governo, a ter outra postura em relação ao movimento grevista e, principalmente, com os nossos servidores que nos últimos três meses receberam sem trabalhar dando um prejuízo a cidade de aproximadamente R$ 40.000.000,00 QUARENTA MILHÕES DE REAIS, e um prejuízo social maior ainda: o de deixar 40.000 ALUNOS SEM AULAS.


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS