PREFEITO ALAIR CORRÊA AUTORIZA A PM A OCUPARA A EDIFICAÇÃO PREDIAL MUNICIPAL NO PERÓ




O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa vai autorizar o 25º BPM (Cabo Frio) a instalar um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) para funcionar 24 horas na Praça do Moinho, o principal ponto de lazer do Peró. Será aproveitado o prédio que foi construído há mais de três anos para ser usado como posto policial, mas que jamais foi ocupado.  Ao inspecionar o local na segunda-feira (22), oficiais do Estado-Maior do 25º BPM disseram que assim que a prefeitura autorizar a ocupação do prédio a PM fará as adaptações necessárias e passará a ocupá-lo.

-- Basta a associação de moradores protocolar o pedido que o pedido iniciará as negociações com a PM para ceder o prédio – garantiu o secretário de Governo de Cabo Frio, Sérgio Santa Rosa.

O local foi visitado pelo capitão Joe Weider depois de uma reunião com representantes do movimento Amigos do Peró, da Associação do Pontal do Peró (Amplocape), e do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), representando pela presidente Patrícia Cardinot. A visita foi resultado da primeira reunião da comunidade com o comandante do 25º BPM, tenente-coronel André Henrique de Oliveira e o Estado-Maior da unidade, realizada antes do carnaval.

-- Estamos aceitando sugestões, mas não há possibilidade de instalarmos DPOs nas duas entradas do Peró. Emergencialmente, o prédio da praça seria o ideal. Vale dizer que as sugestões passarão por análises técnicas e os acessos continuarão a ser vigiados através de operações policiais que já estão em andamento – afirmou o capital Weider.

O representante dos Amigos do Peró, Jorge Murilo, disse que a instalação do posto policial na Praça do Moinho é uma reivindicação antiga da comunidade, que aceitou, há quatro anos, liberar parte da área de lazer para construção do posto. Representante da Amplocape, Paulo Bayer destacou que o posto terá uma localização estratégica na praça, aumentando a sensação de segurança em toda a região. “O capitão resumiu que se o espaço for viabilizado a PM está pronta para instalar o DPO no Peró” – disse Bayer.

-- A instalação do DPO é uma luta antiga e que agora acho que vai acontecer pela disposição do coronel André. Peró e Ogiva merecem o respeito das autoridades. O pedido de liberação do prédio para a PM já está com o prefeito e será reforçado na Câmara Municipal – disse a presidente do CCS, acrescentando que vai protocolar na prefeitura o pedido de cessão do prédio à PM.

Jorge Murilo disse que o reforço de segurança no carnaval foi o primeiro bom resultado da reunião da comunidade com o comando do 25º BPM:

-- A PM entendeu finalmente que a localização do DPO na Praça do Moinho é estratégica, do ponto de vista operacional, para atender a toda a região do Peró, da Ogiva e do Pontal – concluiu Jorge Murilo.

Fonte: Diário Cabofriense 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS