O SENADO FEDERAL PROMETE UM EMBATE ACALORADO AO COLAR EM VOTAÇÃO O PLS 31/2015 QUE ELIMINA A PARTICIPAÇÃO DA PETROBRAS NA EXPLORAÇÃO DO PRE-SAL




Por: Álvaro Neves.



Outra pauta que deve gerar grande pelêmica e a possibilidade do presidente do Senado Federal Renam  colocar em votação nesta terça-feira (23) o PLS 31/2015, que elimina a participação obrigatória da Petrobras na exploração do pré-sal. Para tanto, ele espera conseguir analisar a MP 692/2015, que está trancando a pauta do Plenário. A medida provisória eleva a tributação dos ganhos de capital para pessoas físicas. Disse o presidente do Senado Federal: 


— Vamos fazer esforço para votar hoje. É urgente, visto que a estatal já demonstrou que não tem condições de fazer os investimentos necessários. É evidente que é uma matéria que divide pontos de vista, mas temos que facultar à Petrobras que ela diga qual projeto tem condições de participar — opinou.


Renan informou que já conversou com a presidente Dilma Rousseff em alguns momentos, mas não teve condições de "captar conclusivamente" a posição dela sobre o assunto. Segundo ele, o importante é que o projeto tramita há muito tempo, já foi discutido e "amadureceu" para ser votado.

Neste momento acaba de usar a tribuna a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) expondo o seu ponto de vista contrario a  PLS 31/2015 com todas as letras e o espirito aguerrido das mulheres brasileiras com a face voltada para a câmera da Tv Senado diz:  

_Senhoras e senhores eu quero deixar claro se isso acontecer estaremos entregando a maior riqueza desta nação que pertence aos futuros  jovens nossa país em mão das minerados internacionais.  

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS