SECRETARIA DE TURISMO DE CABO FRIO INVESTE NA QUALIFICAÇÃO DE AGENTES



        Treinamento visa oferecer orientação e conhecimento para                  atender melhor quem visita a cidade


Recepcionistas das Centrais de Atendimento ao Turista (CATs) da Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio (SECTUR), participaram da primeira etapa do treinamento ministrado pela diretora e instrutora do Master Mind Treinamentos, Reginah Araújo e pela gestora empresarial da +Mais Comunicação Corporativa, Brunna Bravo.

 A capacitação, que aconteceu na terça-feira (26/01),  consiste em oferecer orientação e conhecimento em métodos de desenvolvimento pessoal e profissional, apresentando estratégias de marketing, liderança, melhorias no atendimento, administração e relacionamentos.

 Julianna Chaves, a quase um ano no receptivo de turistas do Terminal de Transatlânticos e no Centro de Atendimento ao Turista do Boulevard Canal em Cabo Frio, destaca a importância do treinamento.

 - Capacitar o aluno para exercer um atendimento de excelência ao turista quanto na parte técnica quanto na parte psicológica propondo que o aluno se descubra como profissional, identificando erros e qualidades, vai melhorar a produtividade e convívio em equipe-, completa Julianna.



Nesta primeira etapa da capacitação, as palestrantes trataram de temas variados, em relação à abordagem ao turista, linguagem corporal, perfil do cliente e dicas de como manter o foco em suas atividades e se tornar um profissional de sucesso.

 Já Loraine Brandão que trabalha no terminal de Barcos de Cabo Frio há seis anos considera o treinamento importante para que o profissional se destaque no mercado de trabalho e drible a concorrência.

- É ótima ferramenta para que os profissionais continuem se atualizando, algo muito importante nos dias de concorrência, quando os melhores e mais capacitados se sobressaem. Espero que continuemos com mais iniciativas como esta-, disse Loraine.

 A segunda etapa da capacitação será realizada na próxima semana, com visitas técnicas aos pontos turísticos do município.

Horários de funcionamento dos Centros de Atendimento ao Turista:

 - Rodoviária: todos os dias, inclusive feriados, de 08h às 18h.

 - Boulevard Canal: todos os dias, inclusive feriados, de 09h às 17h.

 - Terminal de Transatlânticos: Somente em épocas de recepção de navios

Texto: Raíssa Carvalho | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo

Fotos: Divulgação.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS