GUARDA MARÍTIMA MUNICIPAL DA CIDADE DE CABO FRIO SOCORRE MAIS UMA EMBARCAÇÃO A DERIVA.




Hoje por volta das 12h30, estando apoiando a operação de saída das balsas da Queima de Fogos do Canal de Itajuru para o mar. A embarcação da Guarda Marítima foi destacada para atender pedido de socorro de uma lancha denominada de "Trindade", que se encontrava a deriva próximo ao Terminal Pesqueiro devido à problemas mecânicos. 

Ao chegar ao local a tripulação da embarcação da Marítima constatou que a embarcação estava com seis (6) pessoas a bordo, todas elas adultas e que as mesmas não estavam em risco e que o problema da embarcação tenha sido provavelmente falta de combustível. 

Comandante Sérgio Guedes - Superintendente da Guarda Marítima disse que está ficando recorrente problemas desta natureza com embarcações de esporte e recreio que saem de suas marinas ou garagens náuticas sem fazerem os procedimentos básicos e obrigatório para todos aquele que se vai fazer ao mar. 

Fazer um check list baseado nas Normas da Autoridade Marítima, que entre vários itens a serem verificados recomendam que os proprietários e condutores de embarcações observem a "REGRA DE 1/3" para estabelecer a quantidade necessária de combustível para ser fazer ao mar, onde prevê uma quantidade de 1/3 para ida, 1/3 para volta e e 1/3 para reserva. 

Comandante Sergio Guedes recomendou ainda que embora a Capitania dos Portos e a Guarda Marítima estejam sempre prontas e em prontidão para atender os pedidos de socorros de embarcações em perigo no mar, os proprietários e condutores das embarcações devem ser os principais responsáveis pela segurança de suas embarcações e das pessoas que nelas estiverem embarcadas.

Att: Assessoria de Imprensa da Guarda Marítima Municipal da Cidade de Cabo Frio.  

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS