COMBATE A VETORES DIVULGA ESCALA DO FUMACÊ E TRATAMENTO LARVÁRIA DESTA SEGUNDA-FEIRA (25)



O tratamento larvário é feito em áreas alagadas, charcos, ralos, galerias, salinas desativadas, valões e qualquer outro criadouro de larvas

O setor de Combate a Vetores da Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, reforçou as atividades de combate a várias infecções causadas por vírus, bactérias e outros parasitas, com uma escala semanal de tratamento larvário. A ação tem o objetivo de diminuir consideravelmente os índices de infestação em vários bairros da cidade.

As equipes do setor de Combate a Vetores são treinadas para atuar diariamente em diversos pontos da cidade. O tratamento larvário é feito em áreas alagadas, charcos, ralos, galerias, salinas desativadas, valões e qualquer outro criadouro de larvas.

Entre as atividades direcionadas ao Combate a Vetores estão tratamento larvário; vistoria diária pelo município para localização de possíveis criadouros de larvas; aplicação de inseticida por termoebulização (fumacê e UBV); dedetizações de pragas e assistência do controle vetorial através de solicitações ou denúncias feitas à Vigilância Sanitária.

Confira a escala desta segunda-feira (25/01) em diversos bairros de atuação na cidade: Vistoria de charcos, e tratamento larvário em possíveis criadouros de larvas do mosquito cúlex sp nos bairros Novo Portinho, Portinho, Jardim Excelsior, Tangará, Parque Eldorado III, Valão da Vila do Sol, Valão do Recanto das Dunas.

Os carros do fumacê começam a circular a partir das 19h nos bairros São Benedito, Centro, São Bento, Jardim Flamboyant, São Francisco, Parque Central. Vale ressaltar que este serviço só não é realizado com chuva ou vento acima de 10 km por hora.

O setor de Combate a Vetores da Vigilância Sanitária está localizado na Rua José Maria Gil, s/n° - Braga – Cabo Frio – RJ. Telefone para contato: (22) 2644-5271.

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS