INCÊNDIO PREJUDICA SISTEMA DE SINALIZAÇÃO DOS TRENS DA SUPERVIA

Foto: Passageiros que lotaram as estações de trem tiveram que aguarda por até meia hora a chegada dos trens. 


Fonte: Agência Brasil.



O sistema de sinalização automática dos trens da SuperVia foi danificado por um incêndio na passagem em nível oficial no ramal Belford Roxo, próximo à Estação Costa Barros, na zona norte do Rio. Por isso, segundo a concessionária, algumas composições precisam aguardar ordem de circulação no trecho entre as estações Honório Gurgel e Pavuna/São João de Meriti. “Devido à complexidade dos equipamentos que compõe o sistema de sinalização, a previsão é que a reinstalação de todo o equipamento seja concluída no final de fevereiro”, informou a empresa sobre a recuperação do sistema.

A SuperVia informou que o incêndio ocorreu ontem (28) e foi provocado por dejetos despejados irregularmente na linha férrea. O Centro de Controle Operacional da empresa acionou o Corpo de Bombeiros. Após o controle do fogo foi “constatada a depredação de cabos e equipamentos responsáveis pelo funcionamento dos sinais luminosos e sonoros, destinados à orientação dos motoristas que trafegam nesta passagem em nível”. Ainda conforme a concessionária, a orientação a motoristas que passam pelo local está sendo feita por agentes de controle para evitar acidentes.

A SuperVia se colocou à disposição das autoridades para identificar as causas e os autores do incêndio e revelou que fará o registro da ocorrência na delegacia da região. “A SuperVia repudia ações como esta que, além de causarem prejuízos aos passageiros, colocam em risco a integridade física de quem utiliza o transporte ferroviário e também de quem passa pelo local”, destacou.

De acordo com a concessionária por mês são recolhidas 1.050 toneladas de lixo nas linhas operadas pela companhia. “Cerca de 80% desse lixo é resultado de despejos feitos por comunidades vizinhas à rede, que tem 270 quilômetros de linhas”, acrescentou.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS