ENQUANTO INSTITUIÇÕES DE SAÚDE DE MUNICÍPIOS COIRMÃOS FECHAM AS PORTAS, FUNCIONÁRIOS E A GOVERNABILIDADE MUNICIPAL DE CABO FRIO SUPERAM AS DIFICULDADES

"Foto: Divulgação da Internautas"


Enquanto os funcionários da área de saúde e a governabilidade municipal da cidade de Cabo Frio, mesmo frente a todas as dificuldades que ambas as partes vem passado.  Procuram juntas superar as dificuldades financeiras e administrativas, implementando medidas que no momento é julgada por alguns, administradores como impensáveis. Como a que ocorreu no último sábado (19), com a reinauguração do (HCE) Hospital Central de Emergência que foi fechado pela governo municipal anterior. 

O HCE foi reinaugurado no último sábado, contendo um número de leitos superior a quantidade que existe nas UPA (s) que foram abandonadas pela administração estadual. Devido o governo do Estado do Rio de Janeiro, deixar de repassar aproximadamente R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), prometido pelo governo estadual em época eleitoral. Para manter em funcionamento as UPA (s) em todo estado.

Outro municípios do nosso estado, não estão tendo as mesmas oportunidades para driblar as crises financeiras e administração do estado, como o municípios coirmãos de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Onde o Hospital da Mulher, fechou as portas com tapumes para coibir o acesso de pacientes. 

As gestantes que chegam de outros municípios em busca de atendimento tiveram que voltar, apenas os pacientes que já estão internados, as grávidas de alto risco e as mulheres que já chegam em trabalho de parto estão sendo atendidas. O local é considerado uma unidade de referência na Baixada Fluminense no atendimento às mulheres e bebês, que correm risco de vida. Os funcionários do Hospital da Mulher não receberam os salários de novembro e o 13º salário.

No Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada, pacientes esperam na porta da unidade em busca de atendimento, mas as duas entradas da emergência estão fechadas.

Fonte: G1

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS