GRUPO LIGADO A AL-QAEDA REIVINDICA ATAQUE NO MALI QUE ACABA COM MORTE 27 REFÉNS E DOIS JIHADISTAS MORTOS



Fontes da Organização das Nações Unidas (ONU) disseram que o sequestro do Hotel Radisson em Bamako, capital do Mali, terminou com 27 reféns e dois jihadistas mortos. O hotel foi retomado hoje (20) por forças de segurança especiais francesas após ser invadido pela manhã por homens armados que mantinham 125 clientes e 13 funcionários reféns.


Fonte: Agencia Brasil.


Os grupos terroristas Al Qaeda, no Magrebe Islâmico, e Al Murabitun assumiram a autoria do "ataque conjunto" de hoje.

A autoria do ataque foi informada por telefone à agência de notícias privada da Mauritânia, Al Ajbar, que mantém contato com grupos jihadistas da região do Sahel. Esta é a primeira vez que as duas organizações jihadistas declaram ter operações conjuntas. O Al Murabitun, liderado pelo argelino Mokhtar Belmokhtar, é um dos grupos mais ativos na região do Sahel.

O grupo militante islâmico al Mourabitoun disse que é co-responsável junto com a Al Qaeda no Magrebe Islâmico por um ataque a um hotel na capital do Mali nesta sexta-feira, em que pelo menos 27 pessoas morreram, disse a agência de notícias da Mauritânia Alakhbar.

O Al Mourabitoun é liderado pelo veterano militante argelino Mokhtar Belmokhtar, que foi dado como morto em um ataque aéreo dos Estados Unidos em junho. A Al Qaeda no Magrebe Islâmico negou mais tarde que ele tinha sido morto.


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS