CENTRO DE ATENDIMENTO AO DIABÉTICO E HIPERTENSO DE CABO FRIO GANHA VISIBILIDADE




Há mais de 14 anos, o CADHi reúne profissionais que atuam de forma eficaz com os pacientes do município

Os pacientes do município de Cabo Frio, há mais de 14 anos têm a oportunidade de contar com um atendimento especializado em hipertensão arterial de difícil controle, através do atendimento humanizado coordenado pelo médico cardiologista Anderson Wilnes.

Os pacientes que possuem elevados níveis da pressão arterial têm elevada incidência de diabetes, colesterol alto e outras doenças cardíacas associadas a obstrução das artérias do coração e dilatação do coração. A boa adesão ao tratamento oferecido aos pacientes é devido ao atendimento multidisciplinar e a periodicidade curta das consultas, que combinadas à disponibilização de medicamentos são responsáveis pela estabilização dos mesmos, reduzindo assim as internações nas UPAs e hospitalizações.

Recentemente, a ampliação do atendimento especializado aos pacientes diabéticos levou a criação do Centro de Atendimento do Diabético e Hipertenso de Cabo Frio (CADHi), agregando mais profissionais como a cardiologista Ana Lia Oliveira e a endocrinologista Marta Alexandre.

- Este serviço vai impactar ainda mais a prevenção das internações cardiovasculares, tais como crise hipertensiva, insuficiência cardíaca, infarto do miocárdio e AVC, bem como reduzir diabetes descompensado e suas complicações renais, pé diabético e entre outras. Reduzirá ainda morte cardíaca no nosso município - afirma o Dr. Anderson Wilnes.

O trabalho realizado pelo CADHi foi apresentado no Congresso Latinoamericano de Hipertensão Arterial, que aconteceu entre os dias 29 a 31 de outubro em Goiânia/GO, pelo coordenador Dr. Anderson Wilnes com palestra no curso de Tratamento Medicamentoso da Hipertensão Arterial. O evento contou com a presença de 40 palestrantes internacionais da América Latina, Europa e Estados Unidos.

Outra marca recente do CADHi foi a publicação na revista bilíngüe  “Hipertensão”, da Sociedade Brasileira de Cardiologia pelo médico cardiologista e coordenador com o tema “Avaliação da pressão central aórtica: metanálise sistemática da avaliação das técnicas”. A revista circula em território nacional, na América Latina e na Europa Ocidental.

- Estamos certos que com a recente agregação de todos estes importantes colegas, a ampliação do programa e o apoio governamental, o CADHi poderá beneficiar um número ainda maior de pacientes com um atendimento de qualidade e continuará levando o nome de Cabo Frio na esfera científica nacional e Latinoamericana - concluiu o coordenador médico da Hipertensão Arterial do CADHi.

Texto: Walkiria Souza.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS