ÁRVORE DE NATAL DA LAGOA RODRIGO DE FREITAS NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO É DESTRUÍDA APÓS VENTANIA

"Foto: Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas do Natal de 2014."


Fonte: G1.


Ventos fortes que atingiram a cidade do Rio de Janeiro na madrugada desta sexta-feira (20) destruíram quase metade da árvore de Natal da Lagoa a poucos dias da sua inauguração. Não há informações de feridos. A árvore de Natal da Lagoa, que fica na Zona Sul do Rio, já é uma tradição na cidade. A inauguração estava marcada pro próximo dia 28, mas os responsáveis pela árvore ainda não foram localizados para informar se a data será adiada.

O tema do espetáculo desse ano é a renovação da vida. As luzes vão simular gotas de chuvas, plantas, flores, o mapa do mundo e o destaque para o Rio – a capital olímpica de 2016. Essa é a 20ª edição da maior árvore de natal flutuante. A visita à árvore é considerada o terceiro maior evento da cidade do Rio de Janeiro depois do Carnaval e do Réveillon.

Os 11 flutuadores que formam a base de 810 metros quadrados que sustentam a árvore foram transportados de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, até a Subsecretaria Adjunta de Operações Aéreas, na Lagoa, local em que tradicionalmente é montada desde 1996.

Os flutuadores, peças de metal naval que medem 12 metros de comprimento, 2,44 m de altura e 3 m de largura, pesam entre 12 e 16 toneladas. Para serem colocados na água, foram içados por um guindaste de 120 toneladas. O processo envolveu 30 profissionais, além de uma equipe de operadores de trânsito que acompanhou a chegada dos flutuadores, desde o transporte até a montagem.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS