A PETROBRAS TRANSPORTE S.A (TRANSPETRO) LAMENTA A MORTE DO TRABALHADOR NO TERMINAL DO CABIÚNAS EM MACAÉ

Foto divulgação: O terminal terrestre de Cabiúnas tem como principais atividades o recebimento e o armazenamento do petróleo originado da Bacia de Campos pelo oleoduto Cabiúnas-Barra do Furado e envia para o terminal de Campos Elíseos pelo oleoduto Cabiúnas-Duque de Caxias.


A Petrobras Transporte S.A. (Transpetro) lamentou a morte de Admilson Bueno Madureira, de 34 anos, no Terminal de Cabiúnas (Tecab), em Macaé, no norte fluminense. Segundo a Transpetro, ele era funcionário da empresa terceirizada Hope Recursos Humanos S.A. e morreu hoje (19) de um mal súbito no banheiro da unidade.


Fonte: Agência Brasil. 


De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte-Fluminense (Sindipetro-NF), a morte do petroleiro Admilson Bueno Madureira foi confirmada às 10h30. O sindicato informou que, após ele ter sido encontrado caído no banheiro, houve várias tentativas de reanimação, mas não foram suficientes. Conforme o sindicato, a empresa Hope, presta serviço à Transpetro na área administrativa.

Segundo a Transpetro que opera o Terminal, as principais atividades do Tecab são o recebimento e o armazenamento do petróleo da Bacia de Campos pelo oleoduto Cabiúnas-Barra do Furado e o envio para o terminal de Campos Elíseos pelo oleoduto Cabiúnas-Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O terminal é também o maior polo de processamento de gás natural do Brasil e suas unidades fazem ainda processamento de gás LGN (líquido de gás natural) que é enviado para a Refinaria Duque de Caxias (Reduc).

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS