REVERENDO LUIZ CARLOS DA IGREJA PRESBITERIANA DE CABO FRIO COMPÕEM GRUPO DE 66 PASTORES, PRESBÍTEROS E ESPOSAS EM VISITA A COREIA DO SUL.

Foto: Visitando a Fronteira da Coreia do Sul com a Coreia do Norte.

            

             De 28 de outubro a 13 de novembro, um grupo de 67 pastores, presbíteros e esposas visitam a Coreia do Sul para conhecer a cultura, a religião e participar do curso de discipulado da Igreja Presbiteriana Sarang,  CAL: Chamada para acordar o leigo.

            A Coreia do Sul está localizada no leste da Ásia e consta de uma população de 50 milhões de habitantes. A religião de cristãos 26,5% (protestantes 19,7%, católicos 6,8%), budistas 23,3%, confucionistas 0,4%, wonbulgyo 0,2%, chundo kyo 0,1%, sem filiação 48,9% e outras religiões 0,6%. Tendo uma Renda per capita: US$ 28.100 (ano de 2014), e  o grau de Analfabetismo é de  0,3% (ano de 2014).

            O Evangelho chegou a Coréia em 1866, com o missionário  Gales,   Rev. Robert J. Thomas, que foi morto logo na chegada, juntamente com a tripulação do navio (22 pessoas). Algum tempo depois, o soldado que o decapitou converteu-se e veio a ser Presbítero em Pyongyang. Em 1885 chegaram os primeiros missionários: H. G. Underwood (presbiteriano) e H. G. Appenzeller (metodista). Hoje os evangélicos/protestante são 19,7% da população.

            A Igreja Presbiteriana Sarang que hospeda o grupo de presbiterianos que  participarão  da 102 Conferência CAL: Chamado para acordar o leigo, tem 37 anos de organização e constam de 100 mil membros.

            Do dia 29 ao dia 21, o grupo visitou a fronteira da Coreia do Sul com a Coreia do Norte, participou do culto de oração da Igreja Presbiteriana Sarang, às 6h, com a presença de 5 mil pessoas,  visitou o museu de arte nacional,  o museu da guerra com a Coreia do Norte e encerrou as atividades do dia 31, com uma recepção oferecida pela Igreja Sarang, com um jantar especial.



Texto e foto: Reverendo Luiz Carlos Corrêa da Igreja Presbiteriana de Cabo Frio. 


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS