OPERAÇÃO ZELOTES: POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCAS NA CASA DO FILHO DO EX-PRESIDENTE LULA



A Polícia Federal realizou buscas, nesta manhã, na LFT Marketing Esportivo, empresa de Luis Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula, na nova fase da Operação Zelotes; nesta etapa, foram presos o lobista Alexandre Paes dos Santos e o consultor José Ricardo Silva, conselheiro do Carf, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais; operação conta com o apoio de 100 agentes federais para dar cumprimento a 33 mandados judiciais nos Estados de São Paulo, Piauí, Maranhão e Distrito Federal.


Fonte: Jornal 247

A Polícia Federal realizou buscas, nesta manhã, na LFT Marketing Esportivo, escritório de Luis Claudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula, na nova fase da Operação Zelotes.

Nesta etapa, foram presos o lobista Alexandre Paes dos Santos e José Ricardo Silva, conselheiro do Carf, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

A Zelotes investiga um suposto esquema de lobby que visaria reduzir dívidas fiscais de grandes empresas e obter benefícios tributários.

Nesta fase da operação, deflagrada no início da manhã desta segunda-feira (26), estão sendo cumpridos 33 mandados judiciais visando investigar um grupo de empresas suspeitas de terem negociado incentivos fiscais para o setor automotivo, além de terem manipulado processos junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

"Esta nova fase da operação aponta que um consórcio de empresas, além de promover a manipulação de processos e julgamentos dentro do CARF, também negociava incentivos fiscais a favor de empresas do setor automobilístico", informou a PF por meio de nota.

Ao todo, 100 agentes federais cumprem seis mandados de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e outros 9 de condução coercitiva. A operação acontece nos Estados de São Paulo, Piauí, Maranhão e Distrito Federal.

Alexandre Paes dos Santos teria participado das negociações que resultaram na Medida Provisória 471, que beneficiou o setor automobilístico.


Leia, abaixo, reportagem anterior:

247 - A Polícia Federal (PF) está cumprindo 33 mandados judiciais em uma nova fase da operação Zelotes, deflagrada no início da manhã desta segunda-feira (26), visando investigar um grupo de empresas suspeitas deterem  negociado incentivos fiscais para o setor automotivo, além de terem manipulado processos junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). "Esta nova fase da operação aponta que um consórcio de empresas, além de promover a manipulação de processos e julgamentos dentro do CARF, também negociava incentivos fiscais a favor de empresas do setor automobilístico", informou a PF por meio de nota.

Ao todo, 100 agentes federais cumprem seis mandados de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e outros 9 de condução coercitiva. A operação acontece nos Estados de São Paulo, Piauí, Maranhão e Distrito Federal.

Segundo o Estadão, o lobista Alexandre Paes dos Santos está entre os que tiveram a prisão preventiva decretada. Ele teria participado das negociações que resultaram na Medida Provisória 471, que beneficiou o setor automobilístico.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS