"CABO FRIO TEMPERO" COMEÇA HOJE QUINTA-FEIRA, NA ORLA DAS PALMEIRAS



O evento acontecerá entre os dias 29 de outubro a 01 de novembro com atividades culturais, esportivas, ações de sustentabilidade embaladas por show de jazz e blues

A primeira edição do Cabo Frio Tempero começa nesta quinta-feira (29/10), a partir da 17h, movimentando a Orla das Palmeiras até domingo (01/10), último dia do evento.

Serão 25 estandes oferecendo as mais diferentes formas e sabores de pratos à base de frutos do mar, que vão dos petiscos como os pastéis, iscas de peixes e empanados até as receitas mais sofisticadas e criativas, agradando a todos os paladares. Cada prato principal vai custar R$ 19.

Para animar ainda mais o Cabo Frio Tempero, além da gastronomia, a estrutura conta também com barracas de doces e exposição de artesanato.

Quem for ao evento poderá conferir atividades culturais, esportivas e ações de sustentabilidade embaladas por show de jazz e blues. Serão 16 shows em quatro dias, incluindo cantores de carreira internacional para animar a galera. Serão quatro shows a cada noite, encerrando ao som dos Djs.

Nos dias 31/10 (sábado) e 1/11 (domingo), a partir das 09h, serão ministradas aulas gratuitas de stand up paddle, canoas havaianas, canoagem e vela com o professor Fábio Collichio, morador do bairro Palmeiras e biólogo. Ele ministrará oficinas de marinhagem e caiaque. As inscrições serão feitas na hora, durante o evento.

 Também no sábado (31/10) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) vai participar do “Cabo Frio Tempero” com diversas ações, dentre as quais, doação de mudas e plantio em torno do local da festividade, com orientação de funcionários da própria secretaria. E ainda vão coordenar uma gincana de coleta de microlixo, com direito a premiação por categorias: o lixo mais inusitado, maior quantidade e mais diversificado serão os premiado.

 Outras novidades, como workshops com chefs, degustação de vinhos, palco para shows, grande área ao ar livre para lazer, gincana de pintura e adoção de animais estão na programação do evento. “Cabo frio Tempero” é uma parceria público-privada (PPP), onde a Prefeitura autoriza o evento e a iniciativa privada entra com patrocínios para arcar com os custos do evento.

A produtora Sueli Barreto agradece ao prefeito Alair Corrêa pela autorização do evento que é uma Parceria Pública Privada (PPP).

- A Prefeitura autoriza e os empresários se unem para arcar com todas as despesas, não custando nada nos cofres do poder público - disse Sueli Barreto durante encontro com a banda “Mola Mestra”, confirmada no "Cabo Frio Tempero".



SERVIÇO

Cabo Frio Tempero

- De 29/10 a 1/11 de 2015

- Orla das Palmeiras (próximo ao Condomínio Village do Sol) - Cabo Frio

- Evento gratuito e ao ar livre

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Horácio CF Zone.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS