CABO FRIO REALIZA FÓRUM SETORIAL PARA DISCUTIR ATIVIDADES DE PESQUEIRAS



Encontro na sede da prefeitura visa ajudar a indústria pesqueira a obter toda a Licença Ambiental


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) e a Coordenadoria de Pesca de Cabo Frio realizaram hoje (30/09) o Fórum Setorial das atividades pesqueiras com intuito de ajudar as indústria pesqueira e a pesca artesanal na aprovação da Licença Ambiental.

Durante o encontro, no auditório da Prefeitura, foi constatado que a maioria das empresas do setor não possui Licença ambiental. Um dos motivos apontados pelos representantes da pesca é a recente implantação da lei e a necessidade das empresas se adequarem às novas regras. Dados apresentados durante o Fórum apontam Cabo Frio como terceiro maior produtor de pescado do estado.
   
Segundo o subsecretário municipal de Pesca Francisco Carlos Soares,  o objetivo é conquistar um entreposto da pesca para Cabo Frio junto com selo de qualidade.

- A licença ambiental é primordial para nosso crescimento, estamos à disposição para orientar as empresas a obterem a licença, pois pela nova lei tudo que se usa da natureza tem que ser recuperado. Só podemos ter um pescado de qualidade reconhecido nacionalmente se nos adequarmos na forma da lei-, disse Francisco lembrando que a Coordenadoria da Pesca tem um manual de instruções e toda a equipe está capacitada para orientar os empresários.

Órgãos como a FIPERJ, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente estão unindo forças para ajudar as empresas. Depois do IBAMA e do INEA, a Licença ambiental desde 2012 é de competência do município.  INEA e Ministério Público não enviaram representantes para o encontro.


Texto: Rosália Moreira

Fotos: Horácio CFZone 


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS