VEJAM AS FOTOS DOS CANDIDATOS 1º E 2º DISTRITOS - CABO FRIO ELEGE CONSELHEIROS TUTELARES NESTE DOMINGO



Ao todo serão eleitos 10 conselheiros. A votação é facultativa

Cabo Frio, 30 de Setembro de 2015 – Neste domingo (dia 4), todas as cidades brasileiras estarão elegendo seus Conselheiros Tutelares. Esta é a primeira vez na história do processo eleitoral que a eleição acontece de forma unificada. Ao todo Cabo Frio tem 37 candidatos concorrendo ao cargo, sendo 22 pelo primeiro distrito e 15 pelo segundo. 

Deste total apenas 10 serão eleitos para um mandato de quatro anos (2016/2019), sendo cinco por distrito. Ao contrário de eleições político-partidárias, a eleição para Conselheiros Tutelares é facultativa, mas quem quiser votar deve apresentar, obrigatoriamente, título de eleitor (ou comprovante de votação da última eleição) junto com um documento de identidade oficial com foto.


Abaixo fotos dos candidatos do 2º Distrito:




Cinco escolas municipais foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação da cidade para funcionar como pontos de votação: para os eleitores do primeiro distrito os locais são E.M. Zélio Jotha (em São Cristóvão), E.M. Rui Barbosa (Centro) e E.M. Elza Bernardo (Jardim Esperança), e para os eleitores do segundo distrito E.M. Marli Capp e E.M. Edith Castro. Eleitores de Cabo Frio só poderão votar em candidatos de Cabo Frio, enquanto eleitores de Tamoios só poderão votar em eleitores de Tamoios. A votação acontece das 8 às 17 horas.

A eleição está sendo organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cabo Frio (CMDCA) com apoio do governo municipal e Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. Mais de 120 pessoas estarão trabalhando de forma direta no processo eleitoral de Cabo Frio, que será totalmente informatizado com a utilização de 30 tablets: cada eleitor vota em apenas um candidato, digitando o número de campanha na urna, sendo eleitos os cinco mais votados em cada distrito. A expectativa é de que o resultado seja conhecido antes das 20h. A cerimônia de posse será realizada em janeiro de 2016, mas antes disso os candidatos eleitos passarão por um período de treinamento e capacitação promovido pelo CMDCA.


Att,


Cristiane Zotich

Presidente da Comissão Eleitoral
Representante da Acia Cabo Frio no CMDCA.



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS