A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF RECEBE GOVERNADORES NESTA QUINTA-FEIRA (30)



A presidente Dilma Rousseff prepara uma extensa agenda positiva para apresentar aos governadores do país no encontro que acontece nesta quinta-feira (30), em Brasília. Na oportunidade, ela irá sinalizar que vai sancionar o projeto que trata da reindexação da dívida de estados e municípios, além de declarar apoio à proposta de uso dos depósitos judiciais e administrativos pelos estados. O projeto que unifica a alíquota do ICMS também estará na pauta. Dilma defenderá a medida provisória que institui o Fundo de Desenvolvimento Regional e Infraestrutura e o Fundo de Auxílio Financeiro à Convergência de Alíquotas do ICMS, que deve servir para quebrar resistência dos estados que perderão arrecadação.


Fonte: Jornal 247.

O texto do convite enviado aos governadores, assinado pela própria presidente, informa que o tema do encontro é “governabilidade, responsabilidade fiscal e colaboração federativa”. A intenção também é discutir a pauta de votações do Congresso Nacional no segundo semestre. A presidente pedirá aos governadores que dialoguem com suas bancadas federais sobre projetos que aumentam os gastos públicos. A equipe de articulação política de Dilma quer sensibilizar os governadores e incentivá-los a convencer deputados e senadores aliados a atuar com “responsabilidade fiscal”.

Até o momento, 25 governadores e uma vice (a do Mato Grosso do Sul) já confirmaram presença no encontro. O vice-presidente Michel Temer afirmou no início da semana que os governadores serão “bons aliados no interesse da federação e dos próprios estados”. Além de Temer, também participarão do encontro os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Nelson Barbosa (Planejamento) e Joaquim Levy (Fazenda).

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS