CÂMARA DE VEREADORES DE CABO FRIO - EMENDA EXCLUI TERNO "IDEOLOGIA DE GÊNERO DO PLANO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO"



A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Cabo Frio apresentou, nesta terça-feira (23), a emenda supressiva nº003/2015, que dispõe sobre o Plano Municipal de Educação. A emenda propõe a supressão do termo ‘ideologia de gênero’ ao texto do projeto. A proposição foi aprovada por unanimidade, em sessão extraordinária.

O texto original do projeto inclui o termo ideologia de gênero, ou seja, uma crença que coloca os sexos masculinos e femininos como construções culturais e sociais e que, portanto, não existem. Além disso, o PNE estabelece dez diretrizes objetivas e 20 metas a serem cumpridas nos próximos dez anos para elevar os índices educacionais brasileiros.

Durante a sessão plenária desta terça-feira (23), alguns vereadores utilizaram a tribuna para justificar seu voto. Durante discurso, o vereador Luis Geraldo afirmou que é direito da família de educar seus filhos. “O que a gente não pode permitir é que nesse plano seja retirado o direito da família. Esse é um direito que nos é dado por Deus, por toda uma natureza humana. Não posso admitir calado que queiram tirar o sexo biológico de nossas crianças”.

Já o Vice-Presidente do Legislativo, o vereador Vanderlei Bento, também utilizou a tribuna e foi enfático em seus argumentos. “Estão querendo colocar a gente como fundamentalista, conservador, reacionário, porque a gente pensou do jeito que sempre foi pensado. E atualmente, pensam de um jeito diferente e acreditam que é o jeito certo? Como pode?”, questiona.  

Att, 

-- 
Mariana de Souza | Assessoria de Comunicação.
CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS