(ACIA DE CABO FRIO) ASSOCIAÇÃO COMERCIAL. INDUSTRIAL E TURISMO DE CABO FRIO TEM NOVA REUNIÃO PARA DISCUTIR O COMERCIO E O TURISMO


Texto e foto:Assessora Cristiane Zotich.     

Cabo Frio (RJ), 15 de maio de 2015 – No próximo dia 25, às 9 horas, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia) acontece a terceira reunião entre entidades cabo-frienses ligadas ao turismo. O objetivo é criar uma carta com demandas do setor que será encaminhada ao secretário municipal de Turismo, Dirlei Pereira, e ao prefeito Alair Corrêa, com a intenção de fomentar o turismo, transformando-o em fonte geradora de emprego e renda para a cidade. A ação foi motivada pela recente queda no repasse dos royalties do petróleo, que gerou um caos financeiro em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro, entre elas Cabo Frio, onde várias demissões foram anunciadas pelo Governo Municipal, refletindo em queda nas vendas no comércio do município.

A primeira reunião das associações e entidades representativas aconteceu no último dia 13, e a segunda foi realizada ontem à tarde, ambas na sede do Sebrae, no Centro de Cabo Frio, e com participação da Acia, Associação da Rua dos Biquinis, Convention Bureau Cabo Frio, Associação de Hotéis, Associação de Agências de Viagens, Rádio Táxi e Sindtáxi. Nesta segunda reunião foi feita uma primeira avaliação do documento que começou a ser criado no dia 13, e que reúne uma série de demandas, entre elas a reativação do Conselho Municipal de Turismo e a regulamentação do Fundo Municipal de Turismo; investimentos em infraestrutura básica como recapeamento e sinalização das vias públicas mais utilizadas pelos turistas, implantação de sinalização turística em toda a cidade; promoção e divulgação institucional e comercial da cidade com campanhas, material promocional atualizado, participação em feiras nacionais e internacionais e congressos, criação e divulgação antecipada do calendário de eventos da cidade, criação de eventos na baixa temporada além de demandas fiscais, regulamentação e fiscalização das casas de aluguel entre outras questões.

- Esses encontros têm sido muito proveitosos e importantes porque é a primeira vez que essas entidades se reúnem para discutir as ações de turismo de forma unificada. E no momento em que vivemos, somente uma ação conjunta é capaz de gerar algum benefício para a cidade no que se refere a investimentos em turismo. Tenho certeza que desta ação surgirão outras que vão gerar outros tipos de benefícios para a cidade, para os empresários e para a população – comentou o presidente da Acia, Eduardo Rosa de Andrade, lembrando que essa série de reuniões acontece como uma espécie de continuação das discussões levantadas durante o primeiro Café Com Ideias de 2015 realizado pela Acia no último dia 5 de maio, cuja a discussão girou em torno do tema “Como se reinventar na crise”.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS