RELAÇÃO DAS NOVAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE CABO FRIO E SEUS RESPECTIVOS SECRETÁRIOS

     Foto: Prefeito Alair Corrêa e a secretária de Assistência Social Carolina T. Corrêa. 

O Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz" traz para os amigos internautas, relação das novas secretarias municipais da cidade de Cabo Frio e seus respectivos secretários que foram empossados nesta quinta-feira (30/04), pelo Presidente do Poder Executivo da nossa Cidade de Cabo Frio o prefeito Alair Corrêa. 

O prefeito Alair Corrêa, anunciou na manhã desta quinta-feira (30/4) a nova estrutura administrativa da Prefeitura de Cabo Frio em entrevista coletiva à imprensa regional. Há um mês, o prefeito anunciou uma série de medidas para promover uma adequação da economia da cidade à crise econômica causada pela queda na arrecadação dos royalties. A reestruturação das secretarias municipais estava no pacote anunciado pelo prefeito.



Na entrevista coletiva, Alair Corrêa reafirmou a confiança em recolocar a cidade de Cabo Frio no caminho do desenvolvimento. Além disso, explicou a decisão de promover a fusão de algumas secretarias, reduzindo o número de pastas de 25 para 14.



– As secretarias que foram unificadas para dar mais agilidade à administração. Houve esse estudo e unificamos secretarias de ações correlatas, como por exemplo, Assistência Social, da Mulher, de Combate às Drogas e da Melhor Idade. Com a extinção de 400 cargos comissionados, a economia mensal chega a R$ 700 mil – declarou o prefeito.



A reforma administrativa teve início nos primeiros dias de abril, com apenas quatro secretarias com seus titulares indicados: Administração, Educação, Fazenda e Saúde; além da Procuradoria Geral do Município. Ao longo do mês, foi confirmada a manutenção das secretarias de Assistência Social; de Meio Ambiente; e de Obras.



Nesta quinta-feira foram anunciados os novos titulares de algumas  secretarias, dentre as quais, o de Juciara Noronha Dimas como nova secretária municipal de Educação. A professora de História era superintendente de Educação em Tamoios.



O prefeito anunciou, ainda, que a Fundação de Cultura de Cabo Frio será criada para substituir a Secretaria Municipal de Cultura, que será extinta. O decreto de criação da fundação, que será presidida pelo professor José Facury, titular da secretaria, será publicado nos próximos dias.



Como anunciado no mês passado, a Companhia de Serviços de Cabo Frio (COMSERCAF) será extinta e seus servidores efetivos integrarão os quadros da Prefeitura. O edital para a definição da empresa que será responsável pela coleta de lixo será publicado na próxima semana. O prefeito Alair Corrêa disse ainda que, num prazo entre 45 e 60 dias, a COMSERCAF terá completa a migração de seus funcionários para os quadros da Prefeitura.



A nova formação do secretariado municipal de Cabo Frio é a seguinte:



1.          Secretaria de Administração – Luiz Eduardo Tavares Monteiro

2.          Secretaria de Agricultura e Abastecimento – José Faustino Júnior

3.          Secretaria de Assistência Social – Carolina Trindade Corrêa

4.          Secretaria de Educação – Juciara Noronha Dimas

5.          Secretaria de Esportes – Alfredo Luiz Nogueira Gonçalves

6.          Secretaria de Fazenda - Axiles Francisco Corrêa

7.          Secretaria de Governo – Antônio Martins de Oliveira Filho

8.          Secretaria de Meio Ambiente – Jailton Dias Nogueira Junior

9.          Secretaria de Obras – Antônio Paulo dos Santos Castro

10.       Secretaria de Ordem Pública – Renato Vianna de Souza

11.       Secretaria de Saúde – Carlos Ernesto Dornellas

12.       Secretaria de Serviços Públicos – Rodrigo Tortelly Paranhos

13.       Secretaria de Transportes – Victor Moreira dos Santos

14.       Secretaria de Turismo – Dirlei Pereira



Procuradoria Geral do Município – Advogado José Rosival Barbosa Campos 

Controladoria Geral do Município – Advogado Carlos Augusto Cotia

Fundação de Cultura de Cabo Frio (a ser criada) – José Facury Heluy




O ato desta manhã foi a posse oficial dos secretários, feita pelo prefeito Alair Corrêa. Os titulares das pastas já estão trabalhando. As nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Município nos próximos dias.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS