PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO ADOTA PROGRAMA "VERÃO SEGURO" NAS PRAIAS DA CIDADE



Comandante da Guarda Marítima pede conscientização da população no uso de colete salva-vidas: “Segurança no mar é responsabilidade de todos”

O verão começou oficialmente no domingo (20/12) e com ele os riscos provocados pelos condutores de embarcações e motos aquáticas, que insistem em transitar próximos da arrebentação, colocando em risco a segurança dos banhistas.

Desde 19 de dezembro, as Capitanias dos Portos espalhadas pelo país intensificaram suas ações de fiscalização a fim de garantir um período seguro para toda população. Na alta temporada, a Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio implementa anualmente o programa "Verão Seguro", que é composto de campanhas educativas voltadas para comunidade marítima de Cabo Frio, dando dicas de segurança em relação às atividades náuticas como um todo.

Sérgio Guedes, comandante da Guarda Marítima, afirma que a Guarda Marítima vai trabalhar durante todo o verão para conscientizar a população em embarcações sobre o uso do colete salva-vidas para garantir a sua segurança.

- Algumas medidas de segurança vão ser tomadas para a alta temporada, com a orientação específica em relação ao uso do colete salva-vidas. Fizemos uma reunião com todas as secretarias envolvidas com atividades náuticas e passamos quais seriam as ações que iríamos adotar para a segurança do serviço náutico na alta temporada – explica Guedes.

A Guarda Marítima afirma que no ano de 2015 vai agir com mais rigor na fiscalização de embarcações como as motos aquáticas, oferecendo segurança nas praias da cidade.

- Vamos investir forte na questão do Jet-ski perto da faixa dos banhistas. Temos todo trabalho voltado a coibir essa atividade, caso aconteça de maneira irregular. Estamos começando na Ilha do Japonês, onde tem o maior índice desse tipo de ocorrência perigosa e também na Praia do Forte, onde houve varias denúncias sobre o mau uso dessas embarcações –  complementa o comandante.

Texto: Marianne Rodrigues.

Fotos: Divulgação.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS