O PREFEITO ALAIR CORRÊA ACOMPANHA A IMPRENSA DA REGIÃO DOS LAGOS EM INSPEÇÃO AS BALSAS DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS QUE SERÃO UTILIZADAS NO RÉVEILLON




Virada terá 21 toneladas de fogos importados em 17 minutos de queima com trilha musical sincronizada e 100 superbombas de 12 polegadas

Primeira cidade do país a usar balsas no mar para a instalação de queima de fogos na virada do ano, Cabo Frio já está com todos os equipamentos prontos e revisados para a noite de réveillon de 2015. Cerca de uma centena de operários e técnicos trabalham há uma semana para montar as sete balsas que vão disparar três toneladas de fogos cada.

As 21 toneladas de fogos espanhóis, chineses e italianos que vão mostrar mais de 20 desenhos diferentes nos céus de Cabo Frio serão disparadas de quatro grandes balsas na Praia do Forte, acompanhadas por cinco flutuantes menores. Na praia do Peró e na Orla de Tamoios já está instalada uma grande balsa que vai soltar os fogos com a mesma intensidade, duração e efeitos especiais dos lançados na Praia do Forte.

– Planejamos com meses de antecedência a noite do réveillon porque é uma grande atração turística e coloca Cabo Frio, depois de Copacabana, como um dos maiores shows de fogos do país – disse o prefeito Alair Corrêa na manhã desta segunda-feira (29/12), enquanto vistoriava as balsas ancoradas no Canal do Itajuru.

Novidades no ar com superbombas
O prefeito Alair Corrêa também conferiu entre as novidades a instalação de computadores americanos que vão acionar todos os fogos por sistema radiofrequência (wireless). A novidade são as 100 superbombas de 12 polegadas cada que lançam explosivos até uma altura de 300 metros, permitindo uma visibilidade maior em toda a cidade.

– É um momento especial e vai deixar as pessoas muito felizes em participar do show em Cabo Frio – disse o empresário Claudemir dos Anjos, da empresa Interfogos, responsável pela organização do show pirotécnico de 17 minutos de duração.

Texto: da Redação

Fotos: Horacio CF Zone

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS