AGENTE DE TRÂNSITO ENTRAM EM AÇÃO NAS RUAS DE CABO FRIO




Prefeitura coloca 90 agentes controladores de trânsito para reforçar operação verão

Desde as 10 horas desta terça-feira (30) 90 Agentes Controladores de Trânsito (ACT) já estão nas ruas de Cabo Frio para auxiliar pedestres e orientar motoristas. Logo após a posse oficial dos agentes na sede da Secretaria de Transportes, os agentes se posicionaram em pontos de maior movimento na cidade. Durante a posse, o prefeito Alair Corrêa destacou que o reforço dos agentes vai contribuir com o desenvolvimento da cidade e ajudar a melhorar a mobilidade na cidade.

- A partir de agora todos os agentes representam a prefeitura e a presença mostra uma cidade organizada para o turismo. Esse é o primeiro passo para o grande projeto de mobilidade urbana na cidade -, disse o prefeito.

Para o secretário municipal de Transportes, Victor Moreira, uma equipe especial está trabalhando no projeto de Mobilidade Urbana para tornar a cidade um exemplo.

-Esses 90 agentes vão ajudar no trânsito e 20 vão usar bicicletas percorrendo os principais pontos de concentração de público no centro. É a primeira etapa de um grande projeto -, disse o secretário.

Para a cabofriense Caroline Shermann Gonçalves, 26 anos, o trabalho como ACT está sendo gratificando e aprovado pela população que pede orientação sobre diversos assuntos.

-As pessoas nos recebem muito bem e pedem ajuda pra atravessar as ruas-, disse.

Já o agente Jorge da Silva, 62 anos contou que está gostando da experiência em poder ajudar e orientar motoristas, ciclistas e pedestres.

-Orientamos motoristas a retirar veículos das calçadas, não para em local proibido e a respeitar as leis de trânsito -, disse o agente que trabalha em dupla com Caroline.

Os agentes receberam uniforme especial com tênis e meia preta, bermuda preta, luvas, camisetas azul claro, colete verde-limão seguindo modelo internacional para agentes de trânsito e capacete, além de boné branco usado em ocasiões especiais. A bicicleta na cor verde-limão, tem 18 marchas, aro 26 e estrutura em alumínio que a torna mais leve para facilitar o trabalho das 12 horas de cada agente.

Texto: Redação.

Fotos: Walmor Freitas/W2Imagens.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS