CABO FRIO ABRE NOVA VAGAS PARA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL




Mais de 100 vagas serão disponibilizadas para a população

A Prefeitura de Cabo Frio irá oferecer, na próxima semana, diversas vagas em cursos de qualificação profissional. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio, através do Programa Municipal de Qualificação Profissional abrirá as inscrições para quatro cursos gratuitos: operador de computador, em parceria com o SENAC, além de pintor de obras, auxiliar administrativo e montador de painéis elétricos, em parceria com o SENAI.  Os cursos auxiliar administrativo e montador de painéis elétricos também contarão com turmas em Tamoios.

O curso de montador de painéis elétricos contará com duas turmas. Em Tamoios, as aulas acontecerão no turno da tarde, de 13h às 17h, no CRAS Unamar. O início será no dia 13 de outubro, com término em 5 de dezembro. Uma outra turma desse mesmo curso será realizada no Dapede – Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência. As aulas serão no turno da noite, de 18 às 22h, com início no dia 06 de outubro e término em 28 de novembro.

O curso de auxiliar administrativo também contará com duas turmas. Em Tamoios, as aulas acontecerão no turno da tarde, de 13h às 17h, no CRAS Unamar. O início será no dia 13 de outubro, com término previsto para 5 de dezembro. A outra turma desse mesmo curso será realizada no Dapede – Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência. As aulas serão no turno da noite, de 18 às 22h, também com início no dia 13 de outubro e término em 05 de dezembro.

Já o curso de pintor de obras será realizado em turno integral, no CRIAAD. O início será no dia 13 de outubro e o término em 14 de novembro.

As inscrições serão realizadas nos dias 29/09, 30/09 e 01/10. Em Cabo Frio, os interessados devem se dirigir à Secretaria de Assistência Social, 12h às 16h30, no setor do Pronatec, que fica na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Florisbela Roza da Penha, nº 292, no Braga. Em Tamoios, as inscrições serão feitas no CRAS Unamar, na Rua Sororoca, nº 08.

Podem se inscrever pessoas de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos. Os documentos necessários são: comprovante de escolaridade, CPF, RG e comprovante de residência (no próprio nome ou de pessoa com quem resida), título de eleitor (para o curso de operador de computador), e certificado de reservista (para os cursos de montador de painéis elétricos e auxiliar administrativo). Para o curso de auxiliar administrativo podem se inscrever candidatos a partir de 16 anos, desde que levem o RG e CPF do responsável também.  

Para todos os cursos é exigido no mínimo a 5ª série completa, com exceção do curso de auxiliar administrativo, onde é necessário estar cursando o Ensino Médio.


Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS