FEIRA FORTE FOI UM MARCO NA HISTÓRIA DO ARTESANATO DE CABO





Mais de 2 mil pessoas passaram pelo stand da Casa Artesanal, na Feira Forte 2014, e se encantaram com os trabalhos dos 25 artesãos. O espaço cedido foi confortável e totalmente ambientado, tanto para a exposição e vendas como também para as oficinas gratuitas. Durante o período da feira mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças, participaram dessas oficinas. As vendas superaram a estimativa inicial e de acordo com os artesãos ultrapassou o valor de R$ 14.000,00.

Um dos principais incentivadores da Casa Artesanal, o prefeito Alair Corrêa, visitou o espaço cedido aos artesãos em todos os dias da feira, e gostou muito do que viu.

- O artesanato tem uma força muito grande, porque além de mostrar a criatividade, gera renda e beneficia as famílias de nossa cidade, comentou Alair, acompanhado por assessores e o presidente da COMSERCAF Toninho Corrêa.

Os artesãos gostaram muito de participar da feira e viram de forma positiva a divulgação de seus trabalhos.

- Vendi muito e fiz muitos contatos. Os cursos para adultos também foram sucesso, cheguei a oferecer os cursos para  jovens senhoras, idosas e família inteira: pai, mãe e filha... Muito bom! Comemora a artesã Letícia Gomes

A Casa Artesanal funciona na Rua Carlos Mendes,  Jardim Caiçara, de sexta a domingo das 16 às 22h.



Texto e Fotos: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS