CABO FRIO OFERECE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, INSCRIÇÕES JÁ PODEM SER FEITAS NO DAPEDE

Exibindo DAPEDE-PREVIU 2014 02.jpg

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está com vagas abertas para diversos cursos de qualificação profissional, destinados exclusivamente a pessoas com deficiência. Os cursos acontecerão nos meses de julho, agosto e setembro, e serão realizados a partir de uma parceria do DAPEDE – Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência, em parceria com a Previu Consultoria.
O primeiro curso acontecerá no período de 14 a 23 de julho, com o tema: “Qualificação de pessoas com deficiência para o mundo do trabalho”. O segundo curso será “Excelência no atendimento ao cliente”, e acontecerá de 04 a 13 de agosto. E para finalizar, o terceiro curso oferecerá a capacitação “Recepcionista e telefonista”, no período de 25 de agosto a 03 de setembro.
- Qualquer pessoa de nosso município, que tenha algum tipo de deficiência poderá participar. Será uma ótima oportunidade para que eles se qualifiquem e tenham mais chance de ingressar no mercado de trabalho, afirma Analu Pinheiro, diretora do DAPEDE.
Para participar, os candidatos devem ter concluído o Ensino Fundamental e idade mínima de 16 anos. A carga horária total será de 16 horas, sendo oito encontros, onde cada um terá duas horas de duração. As aulas serão ministradas sempre no turno da tarde, de 14h às 16h, na sede da Previu Consultoria. Os alunos receberão lanche nos dias de aula.
- A inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho é uma questão de grande importância para nós e estamos trabalhando para que cada vez mais isso seja uma realidade no nosso município. Esses cursos, com certeza, irão abrir muitas portas de emprego, garante a secretária de Assistência Social, Carolina Trindade Corrêa.
As inscrições já podem ser feitas. Os interessados devem levar: RG e CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, que confirme a conclusão do Ensino Fundamental. Os locais de inscrição são: o DAPEDE – Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência, que fica localizado à Avenida Vitor Rocha, nº100, no Parque Burle; ou a Previu Consultoria, na Rua Raul Veiga, no153, salas 310 e 311, no Centro. O telefone do DAPEDE é: (22) 2645-3799.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS