NO DIA 15 DE JUNHO TORCIDA DA ARGENTINA TERÁ ATENÇÃO ESPECIAL DA PM DURANTE A COPA, COMANDANTE DO GEPE DESTACA RIVALIDADE ENTRE ARGENTINOS E BRASILEIROS

FOTO SEVERINO SILVA/AGÊNCIA O DIA
ATHOS MOURA
Rio - A Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul, uma demonstração de como funcionará o policiamento na cidade durante da Copa do Mundo. Em dias de jogos no Maracanã serão mais de três mil homens em torno do estádio fazendo a segurança do público. E uns torcedores, em especial, ganharão uma atenção redobrada do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe): os argentinos, que virão ao Rio para assistirem à estreia da equipe do craque Lionel Messi, dia 15 de junho, contra a Bósnia-Herzegovina.
 GALERIA: PM apresenta tropa que fará a segurança durante a Copa do Mundo
"A torcida da Argentina terá uma atenção especial por conta da rivalidade com o Brasil. Já estamos acostumados a recebê-los por conta dos jogos das competições sul-americanas", diz o comandante do Gepe, tenente-coronel João Fiorentini, lembrando que os policiais do grupamento estarão no estádio oito horas antes do início das partidas.





O subchefe do Estado Maior, coronel Reynaldo Lemos, garantiu que a PM estará preparada para garantir a segurança dos cariocas e turistas durante a Copa do Mundo. "A PM está preparada para qualquer adversidade durante a competição. Mas não teremos modificações no policiamento de rua. Continuará tudo normal", afirma.
Além do Gepe, participaram da ação PMs de diversos batalhões como 2ºBPM (Botafogo), 4ºBPM (São Cristóvão), 5ºBPM (Centro), 6ºBPM (Tijuca), 17ºBPM (Ilha do Governador), 19ºBPM (Copacabana), 23ºBPM (Leblon) e 31ºBPM (Barra da Tijuca). Também de outras unidades especiais como o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), Regimento de Policia Montada (RPMont/RCECS), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Coordenadoria de Policia Pacificadora (CPP), Coordenadoria de Policiamento Ambiental (CPAm), Grupamento Aeromóvel (GAM) e Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE).
Também foram mostrados os helicópteros, quadriciclos, lanchas, cavalos, bicicletas e cães que serão utilizados no policiamento até a final da Copa do Mundo, no dia 13 de julho

FONTE: ODIA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS