COM A PALAVRA O PREFEITO DE CABO FRIO ALAIR CORRÊA: EDUCAÇÃO É HOMENAGEADA DIANTE DE UMA PLATEIA DE MAIS 900 SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DO NOSSO PAÍS





Desejo parabenizar a secretária e equipe pela demonstração de que a nossa EDUCAÇÃO alcança o reconhecimento de excelência colocando Cabo Frio na direção de Cidade Educadora, derrubando os anunciadores de mentiras e da falsa desgraça na EDUCAÇÃO do município. Nós agora estamos falando da aprovação do trabalho na EDUCAÇÃO INFANTIL, que foi citada como MODELO no FÓRUM DA UNDIME ...(União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), em Santa Catarina. A citação e o reconhecimento foi proferida pelo palestrante, Carlos Eduardo Sanches: “Cabo Frio é o único município da País que adaptou adequadamente a EDUCAÇÃO INFANTIL as novas Leis”, enalteceu o professor Sanches, diante de uma plateia de Secretários de mais de 900 municípios.


Mas não é só nesse segmento que temos aprovação, exemplo está no ENSINO MÉDIO que não é nossa responsabilidade, mas o aplicamos em CINCO ESCOLAS Municipais gastando uma fortuna mensal.
Os diretores do SEPE, em sua maioria, lecionam para esse segmento. Pergunte a um deles se concorda que a prefeitura entregue ao Estado essas escolas, já que deveria ser o responsável. Não só dirão que não, como irão fazer protestos se entregarmos ao Estado. Serão contra simplesmente porque sabem que a EDUCAÇÃO QUE APLICAMOS É MELHOR QUE A DO ESTADO e PORQUE TAMBÉM SABEM QUE O SALÁRIO QUE PAGAMOS É MELHOR DO QUE O DO ESTADO.

A qualidade do Ensino Médio na Rede Municipal aumenta o interesse e número de alunos nos nossos Colégios, enquanto, a dos COLÉGIOS ESTADUAIS VAI MINGUANDO A CADA DIA, exemplo claro é que o Colégio Estadual Miguel Couto que no passado chegou a ter 3.500 alunos, hoje capenga com aproximadamente 500 alunos. Porque ocorre isso se os professores são praticamente os mesmo? Porque os jovens preferem nossas escolas e nossos métodos de ensino pela superior qualidade e investimentos que fazemos.

Então, caros colaboradores da educação, ontem a exaltação foi para o ensino infantil, mas nós do governo sabemos que estamos com ótimo trabalho na educação de uma forma geral.

Os adversários no fundo e dentro deles reconhecem isto, mas, infelizmente, por política partidária e sindical, o que não é nada correto, fazem um carnaval ao contrário do que sentem.

Para a secretária, Elenice Martins, para a sua equipe; bem como, aos pais e alunos, deixo uma mensagem que está no segundo livro de Habacuque quando Deus fala pra ele: "PODE DEMORAR, MAS CHEGA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS