TAMOIOS GANHA TRANSPORTE DE PACIENTES, A VAN FOI ENTREGUE NUMA SOLENIDADE REALIZADA NA NOITE DE SEGUNDA- FEIRA



Um veículo de transportes de pacientes – uma van – foi entregue na noite desta segunda-feira (28/4) à Superintendência de Saúde de Tamoios pelo secretário municipal de Saúde, Dirlei Pereira. Segundo a coordenadora de Saúde do Distrito, Rosane Tito, a van será usada para transportar pacientes que necessitam de tratamento fora do domicílio.

O transporte vai atender aos pacientes que necessitam se dirigir ao Rio de Janeiro para tratamento especializado no Instituto Nacional do Câncer (INCA) e Instituto de Traumato Ortopedia (INTO), entre outros.

Até a chegada da van, os pacientes eram levados até o trevo de São Pedro da Aldeia onde ficavam aguardando o ônibus procedente do centro de Cabo Frio. Eram obrigados a acordar no início da madrugada, ficar esperando o transporte de Tamoios a São Pedro e depois aguardar a vinda do ônibus.

- Ganhamos um presente e com ele vamos dar mais dignidade aos pacientes – disse Rosane Tito, que foi apontada pelo secretário de Saúde, Dirlei Pereira, como uma guerreira que trabalha com amor e dedicação aos pacientes de Tamoios.

O subprefeito de Tamoios, Cesar Pinho, disse que essa conquista é expressiva porque quem é de Tamoios conhece muito bem como era o sofrimento das pessoas que necessitavam de tratamento fora do domicílio, tendo que acordar de madrugada para enfrentar uma maratona até chegar ao Rio para ser atendido e depois, outra maratona para retornar. Ele disse que “o prefeito Alair Corrêa cumpre desta forma uma promessa de campanha de trazer dignidade aos moradores de Tamoios”.

O secretário de Saúde, Dirlei Pereira, não poupou elogios a Rosane, que tem se dedicado com afinco na área dentro do distrito, e que muitas vezes o tem socorrido para resolver problemas da área. Dirlei também disse que o prefeito Alair Corrêa cumpre desta forma uma promessa de campanha e parabenizou a todos do Distrito pela conquista.

Texto: Anderson Lopes
Fotos: Carlos Garfinho

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS