CERCA DE 40 ALUNOS DA UVA CAMPUS CABO FRIO PARTICIPAM DOS JOGOS DE ENGENHARIA DO ESTADO DO RIO





Está chegando a hora de provar para todo mundo que a turma do cálculo também é boa no esporte. Mais de 40 alunos de Engenharia do campus Cabo Frio da Universidade Veiga de Almeida (UVA) embarcam, nesta quarta, 30, rumo a Vassouras para participar da quarta edição dos Jogos Integrados de Engenharia, o InterEng. As competições começam no feriado de 1º de maio, reunindo atletas de universidades públicas e privadas de todo o estado. A delegação do campus Cabo Frio conta com o apoio de mais de 50 companheiros da Torcida Shark Attack.

Enquanto os meninos se prepararam para os jogos de futebol e para a competição de judô, as meninas se dedicaram ao treinamento de handebol, vôlei e basquete. As modalidades de natação, atletismo, tênis de mesa e cabo-de-guerra terão a presença de ambos os gêneros. Os treinos foram realizados nas dependências do Ginásio de Esportes do Município de Cabo Frio, desde o fim do ano passado.

A frente das equipes, está Ingrid Souza, estudante de Engenharia de Produção e presidente da Atlética, agremiação que reúne os estudantes desportistas. Ela parte com a missão de fazer bonito nos esportes coletivos e no atletismo. Bruno Rodrigues está no time de futebol. paixão de infância, com passagem pela Escolinha do Vasco da Gama, renasceu com os treinos. "A equipe está muito boa, com atletas de alto nível. Vamos em busca do título", defende.

E os atletas contam com mais um integrante nas diferentes equipes: o pessoal da torcida, que promete fazer jus ao nome - Ataque do Tubarão, em Português. Para intimidar os adversários, os sharks contam com os instrumentos da bateria da Escola de Samba Flor da Passagem, sob o comando do mestre Francisco Neto.

Integração
Os atletas são futuros engenheiros, mas a equipe técnica é formada por professores e alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, que estão dando o maior apoio desde o início do treinamento, intensificado nos três últimos meses. O judoca e aluno de Educação Física Guilherme Lischt preparou o atleta de judô e a equipe de cabo-de-guerra, além de realizar a avaliação física de todo o grupo. Durante a competição, o fisioterapeuta Cláudio Barros atuará na função de técnico do time de futebol, com o apoio de estagiários de Fisioterapia.

Att,

Andréa Luiza Collet
Assessoria de Imprensa / Campus Cabo Frio

UVA - Universidade Veiga de Almeida

Comentários

Unknown disse…
E o resultado ninguém diz..muito boa a materia haha
Esqueceu de citar do craque Isaias júnior, que joga profissionalmente...

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS