CABO FRIO PROMOVE FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL




Evento realizado  pela SEME acontece no próximo dia 6 de maio, no Portinho

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio do Departamento de Gestão Pedagógica (DEGEPE), promove o Fórum Municipal de Educação Infantil. O evento acontece na terça-feira (6/5), de 8h às 18h, no Centro de Estudos Natália Caldonazzi.

O Fórum será voltado para os profissionais da rede municipal cabofriense de Orientação Educacional, Supervisão Escolar, Inspeção Escolar e Gestores Escolares, com o objetivo principal de discutir ações de políticas públicas em prol da infância e formar uma comissão de avaliação e elaboração de propostas para as novas Diretrizes Curriculares da Rede Municipal de Educação de Cabo Frio.

A proposta é formar uma comissão composta por representantes de várias escolas, com diretores, equipe técnico-pedagógica, professores e representantes do Conselho Municipal de Educação.

De acordo com a diretora do DEGEPE, professora Deise Magalhães, através do debate busca-se ainda refletir sobre os desafios de elaborar propostas pedagógicas que verdadeiramente envolvam  todos os profissionais que atuam na Educação Infantil.

A programação contará com a palestra “Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil”, com a consultora da Coordenação de Educação Infantil (COEDI) e da Secretaria de Educação Básica (SEB) para a Proinfância no Estado do Rio de Janeiro, Maria de Fátima Simas Malheiros. Em seguida, uma equipe do DEGEPE abordará os temas: Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil, Relações entre crianças e adultos na Educação Infantil e Crianças da natureza.

A programação será realizada em dois momentos para que toda a equipe técnica possa participar: um pela manhã e o outro pela tarde. Basta participar em um período.

Para encerrar cada programação de forma descontraída, o professor Mário Augusto, coordenador de Arte e Música da SEME, e a professora Mariângela Ribeiro, do Serviço de Educação Infantil, farão uma apresentação musical.

O Centro de Estudos Natália Caldonazzi fica na Rua Coronel Ferreira, nº 221, no bairro Portinho, ou pelo telefone (22) 99287 8631.

Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação
Foto: Divulgação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS