GOVERNADOR SERGIO CABRAL IMPEDE NA JUSTIÇA FESTA EM HOMENAGEM AS DONAS DE CASA PROMOVIDA PELO DEPUTADO FEDERAL ANTHONY GAROTINHO

                                           Foto: Programa de Rádio "Fala Garotinho" desta manhã


Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Anthony Garotinho
Foto: Fábio Marconi.
Embora a campanha eleitoral deste ano comece apenas em julho, os bastidores visando a eleição de outubro já estão a todo vapor com ações oportunistas e medidas na justiça que elevam a temperatura entre os principais pré-candidatos ao governo do Rio. Líder nas pesquisas de intenção de votos e oposição ferrenha ao governo de Sérgio Cabral (PMDB), o ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) sofreu mais um golpe nesta segunda-feira. Cabral e Pezão, pré-candidato do PMDB ao governo do Rio, entraram com uma representação na justiça eleitoral proibindo a realização da tradicional festa de 35 anos do Programa Fala Garotinho, que vai ao ar todos os dias de 8h as 9h pela Rádio Manchete (AM 760).  Às 16h de hoje, ocorreria o Baile das Aniversariantes do Clube das Donas de Casa no Clube dos Democráticos, na Lapa.
Ao tomar conhecimento da representação, que entende se tratar de propaganda eleitoral antecipada, Garotinho decidiu suspender o baile. Durante o programa Fala Garotinho desta manhã, o ex-governador explicou que não queria expor as ouvintes ao constrangimento de ter a festa invadida por oficial de justiça.
"Agora você vê: faço essa festa desde 1993, quando trabalhava na Rádio Tupi. Em nenhum momento da festa nós tratamos de política. É uma confraternização, um momento de descontração. Mas Cabral e Pezão estão desesperados. Ao contrário de outros políticos, eu tenho profissão. Sou radialista há 35 anos. Política na minha vida é uma missão, não uma profissão. Sempre vivi do meu dinheiro que ganho com minha profissão. Vou recorrer da decisão da justiça eleitoral, mas para evitar constrangimento, decidi suspender a festa", explicou Garotinho.
Durante o programa Fala Garotinho, várias ouvintes entraram no ar revoltadas com a decisão da justiça. Algumas disseram que já se preparavam para ir à festa quando foram surpreendidas pela suspensão do evento. Uma delas chegou a chamar o governador Sérgio Cabral de "cão chupando manga".
Garotinho: o alvo
A liderança nas pesquisas tem custado caro ao ex-governador Garotinho. Durante a semana passada, ele também foi atacado pelo pré-candidato do PRB ao governo do Rio. O senador Marcelo Crivella espalhou na imprensa que Garotinho concorreria ao Senado na chapa dele. E que o ex-governador estaria inelegível. A reação veio logo.
"O senador Crivella é um bispo evangélico e fica feio mentir, senador. Ele vem espalhando que eu estaria com ele concorrendo ao Senado. Isso é uma mentira deslavada. Outra questão: nada na justiça me impede de ser candidato este ano. Sou, sim, pré-candidato ao governo do Rio e tão somente ao governo do Rio", disse Garotinho.
Outro comportamento de adversários, observado por Garotinho, é a apropriação de suas ações e de seu discurso pelos adversários. No final de semana, enquanto ocorria a ocupação do Complexo da Maré pelo exército, os jornais noticiavam que o governo do estado pretende intensificar ações sociais nas comunidades com UPPs, além de voltar a oferecer o café da manhã nas estações de trem a R$ 0,35.
"Fico abismado com a cara de pau de Cabral e Pezão. Em oito anos de governo destruíram meus programas sociais e, agora, atrás de votos, anunciam medidas demagógicas como o café da manhã nos trens, que eu criei, e ações sociais nas comunidades. Eles só esqueceram de combinar com o povo que não é bobo e sabe que Cabral governou para a Zona Sul do Rio e esqueceu dos mais necessitados", atacou Garotinho.  

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS