GUARDA MUNICIPAL DE CABO FRIO VESTE NOVO UNIFORME





Cor azul da identidade visual das roupas dos agentes municipais se inspira nas polícias de Nova York e das principais cidades da França. Coturno é especial confeccionado com material antiderrapante similar a usada por policiais das forças mundiais. 

Desde a manhã de segunda-feira (22/2), os guardas municipais de Cabo Frio vestem uniforme azul escuro, coturno preto, cinto de utilidades branco e boné. A mudança no uniforme faz parte da revitalização da Guarda Municipal, que ganhou reforço de mais 100 agentes no mês passado, totalizando 445 guardas municipais distribuídos em todo o município.

O prefeito  Alair Corrêa disse que o novo uniforme mudou da cor caqui para ”azul noite” seguindo orientação de especialistas em segurança pública, que preveem que as corporações municipais no Brasil usem a cor azul unificando as forças. O design cria imagem moderna e internacional.

– Os uniformes estavam há muitos anos sem manutenção. Aproveitamos o momento para colocar o novo uniforme de acordo com padrões das grandes cidades do mundo. Com isso, vamos economizar o dinheiro público porque não será preciso refazer uniformes daqui a um tempo – disse o prefeito, que acompanhou a escolha e a confecção das roupas que seguem modelos das polícias de Nova York, Miami e das principais cidades da França.



Uniformes seguem tendências da moda
Os uniformes azuis seguem alinhamento da moda internacional. Confeccionadas com brim texturizado leve em tecido Rip Stop Profissional, as calças tipo cargo tem quatro bolsos grandes além dos quatro convencionais. A camisa, no mesmo tecido, tem dois bolsos grandes e ombros acolchoados com zíper.  Na cintura, bolsa de utilidades para talão de ocorrências. O coturno é especial, confeccionado com material antiderrapante, similar ao utilizado por policiais das forças mundiais.  

Para o superintendente geral da Guarda Municipal de Cabo Frio, Gerson Luiz de Carvalho,  o número de 443 agentes com reforço de mais 450 agentes contratados temporariamente aumenta o número de guardas nas ruas.

– Trabalhamos no regime de escala, mas no período da alta temporada não há férias. Com isso, trabalhamos com força total cuidando das ruas e do patrimônio público – disse Carvalho, enquanto passava revista na tropa que vestia o uniforme azul pela primeira vez.

Para a servidora Vanessa Motta, 28 anos, a mudança na cor do uniforme melhora a autoestima da corporação e vai refletir no trabalho diário dos agentes.

– Foi muito boa a troca de cor. A nova farda impõe mais respeito e dá segurança à população – disse Vanessa, que se disse satisfeita com o cinturão de utilidades que tem espaço para o batom e coisas de maquiagem. Ela está na corporação de Cabo Frio há quatro anos.

Entre os contratados, Wermerson Silva,18 anos, disse que o trabalho surgiu em boa hora, porque assim pode receber o primeiro salário e ajudar a mãe além de pagar algumas contas.

De acordo com a Prefeitura, os contratados trabalham até o dia 29 de março, final da alta temporada.

Texto: da Redação
Fotos: Walmor Freitas/W2Imagens
Sugestão de legenda: Guardas Municipais já vestem novos uniformes na cor azul seguindo a tendência internacional

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS