PREFEITURA E ACIA FIRMAM PARCERIA PARA DIVULGAR CABO FRIO E AQUECER O COMÉRCIO
(20.12.13) – Cerca de 90 artesãos e empresários de
Cabo Frio lotaram, ontem à noite, o auditório da Prefeitura Municipal para
apresentação da campanha “Cabo Frio Inesquecível Verão 2014”, cujo objetivo é
divulgar a cidade e atrair mais turistas. Promovida pelo Governo Municipal, a
campanha ganhou apoio da Associação Comercial de Cabo Frio, que ajudará na
divulgação disponibilizando a marca através de seu site (www.aciacabofrio.com.br) para que os
empresários (associados ou não) também possam utilizá-la em brindes, sacolas de
compra e outros produtos destinados ao consumidor.
- Quando o turista visita a cidade, o reflexo no
comércio é imediato: as vendas aumentam e mais empregos são oferecidos à
população. Então, tudo que seja para o benefício do empresário da cidade terá
sempre o apoio da Acia – comentou o vice-presidente da Acia, Eduardo Rosa, que
está apenas aguardando que a prefeitura disponibilize a marca para download e
aplicação para colocá-la à disposição dos empresários no site da instituição.
Durante a apresentação da campanha, o secretário de
Comunicação, Edinho Ferrô, lembrou que o lançamento oficial da marca aconteceu
no último dia 10, no Tamoyo Esporte Clube.
- Embora o clube estivesse lotado, o prefeito disse
que estava tudo lindo, mas que, infelizmente, faltou a presença dos empresários
da cidade. Então, desta vez, entrei em contato com alguns parceiros
importantes, entre eles a Associação Comercial de Cabo Frio, que conseguiu
mobilizar vários empresários da cidade para esta apresentação – comentou o
secretário.
Além de apresentar as obras em andamento, o secretário
lembrou que o objetivo principal da campanha é fazer com que Cabo Frio tenha um
diferencial com relação às outras 13 cidades que integram a região, criando uma
série de serviços que atraiam o turista não somente no verão, mas durante todos
os meses do ano. Uma das novidades anunciadas foi a setorização cromática das
praias, facilitando o trabalho do Conselho Tutelar, dos salva-vidas e,
principalmente, a vida de quem tem criança pequena.
- A praia será divida em cores, onde teremos a
marca da campanha. E quando uma criança chegar à praia ela receberá uma
pulseira identificando a cor do setor em que ela está. Assim, se ela se perder,
quem a encontrar saberá que deverá encaminhá-la à barraca de apoio com a cor da
pulseira, e os pais também saberão onde encontrá-la. E assim, deixamos o verão
mais organizado e inesquecível – comentou Edinho.
Presente ao evento, o prefeito Alair Corrêa
agradeceu a presença dos empresários e dos representantes da Acia, e anunciou
que está preparando a cidade para quando os royalties terminarem. E entre os
projetos que serão implantados em breve, ele anunciou o teleférico, o Centro de
Convenções, o restaurante flutuante, os carros anfíbios e o ônibus londrino de
dois andares, com capacidade para 71 pessoas.
- Este último projeto pretendemos implantar ainda
neste verão. Mas logo depois da alta temporada vamos fazer o novo Boulevard
Canal e o novo Shopping dos Biquinis. E dentro de todo este projeto, nossa
proposta é trabalhar em conjunto com os empresários de Cabo Frio, porque
comércio forte é sinal de cidade forte – comentou. Além do vice-presidente
Eduardo Rosa de Andrade, também representaram a Acia o diretor comercial
Adelício José dos Santos e o secretário executivo Warner Pires.
Cristiane Zotich | Assessora de Imprensa
Sede: Rua Bento José Ribeiro, nº 18, 3º andar - Centro - Cabo Frio
Subsede: Rua Raul Veiga, 409, sala 2 - Centro - Cabo Frio
Site: www.aciacabofrio.com.br
Email (Administrativo / Financeiro): aciacabofrio@uol. com.br
Telefone:
(22) 2647-6333 (Administrativo / Financeiro)
(22) 2645-6959 (Certificação Digital Facerj)
Comentários