I EXPOSIÇÃO ARTE NATAL ACONTECE DO DIA 03/12 AO DIA 15/12 NA PRAÇA PORTO ROCHA, COM EXPOSIÇÃO E VENDAS DE ARTESANATO NATALINO , APRESENTAÇÕES CULTURAIS, PRODUZIDOS NOS 7 CRAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL





Começa nesta terça-feira (3/12) a 1ª ArteNatal. A exposição será montada na Praça Porto Rocha, onde estarão à venda produtos artesanais natalinos produzidos nos sete CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio. Até o dia 15 de dezembro, sempre das 9h às 21h, a população cabofriense terá a chance de conhecer e adquirir as diversas peças artesanais que estarão à venda na feira.

A ArteNatal contará com seis estandes, onde haverá uma grande variedade de peças natalinas: minipresépios feitos de fibras naturais, anjos confeccionados a partir da técnica da papietagem, guirlandas produzidas com jornal, entre muitas outras peças. A maioria das peças são feitas com materiais reciclados, promovendo a sustentabilidade e o reaproveitamento de matéria-prima.

As belas peças que estarão à venda na ArteNatal começaram a ser preparadas há cerca de seis meses. Segundo a coordenadora das oficinas de inclusão produtiva da SEMAS, Fabianny Mello, os produtos foram confeccionados nas treze oficinas de inclusão produtiva que acontecem nos CRAS: arte em papietagem, rejeitos de laicra, customização, panificação, pintura em tecido, arte em escama de peixe, reaproveitamento de jornal, corte e costura, silkscreen, culinária, artesanato com feltro, com fibras naturais e decoupagem.

- É importante lembrar que as oficinas de inclusão produtiva não são o fim, mas sim o meio, um caminho atrativo para que as famílias estejam nos CRAS, sendo acompanhadas e tendo os seus direitos garantidos. Além disso, as oficinas são um importante momento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde os usuários interagem ativamente com outras pessoas da comunidade, e também são fundamentais para promover a autonomia e emancipação dos usuários - destacou Jeanne de Souza, superintendente de Gestão do SUAS.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS