FOGOS DA FESTA DA VIRADA PASSAM POR VISTORIAS EM CABO FRIO, NA PRIMEIRA INSPEÇÃO, CAPITANIA DOS PORTOS FEZ EXIGÊNCIAS DE SEGURANÇA. 20 TONELADAS DE FOGOS SERÃO DISTRIBUÍDAS EM TRÊS PRAIAS


Capitania dos Portos fez exigências de segurança na primeira inspeção, no domingo (Foto: Walmor Freitas / W2 Imagens)Capitania dos Portos fez exigências de segurança na primeira inspeção, no domingo (30)
(Foto: Walmor Freitas / W2 Imagens)
Estão sendo concluídas nesta segunda-feira (30) as vistorias dos fogos de artifício que serão estourados na virada do ano nas praias de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A inspeção começou no domingo (29), quando agentes da Capitania dos Portos fizeram exigências de segurança. Uma nova vistoria está marcada para checar se as determinações foram cumpridas. A inspeção final será feita pelo Corpo de Bombeiros. Os dois laudos são necessários para a liberação dos fogos.
Também estão sendo colocadas nesta segunda as marcações nos locais onde ficarão ancoradas as balsas com os fogos nas praias do Forte, do Peró e de Tamoios, no Segundo Distrito. O trabalho será feito pela Guarda Marítima e Ambiental com a orientação da Marinha do Brasil.

Ao todo são 20 toneladas de fogos para três praias da cidade (Foto: Walmor Freitas / W2 Imagens)Ao todo são 20 toneladas de fogos para três praias
da cidade (Foto: Walmor Freitas / W2 Imagens)
A vistoria e a montagem dos fogos estão sendo feitas em um terreno às margens do Canal Itajuru, na Gamboa, próximo à sede da Capitania dos Portos. Ao todo são cerca de 20 toneladas de fogos de origem chinesa.
Na Praia do Forte, onde haverá a festa principal, serão 17 minutos de queima de fogos a partir da meia-noite do dia 1º de janeiro. Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, 70 funcionários trabalham na montagem dos fogos que serão distruídos em seis balsas (três na Praia do Forte, uma na Praia do Peró e duas na orla de Tamoios).

 FONTE: G1 REGIÃO DOS LAGOS
Do G1 Região dos Lagos
Comente agora

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS