EDUCAÇÃO DE CABO FRIO É CONVIDADA A APRESENTAR NOVA PROPOSTA CURRICULAR EM SÃO PAULO



Convite foi feito pelo consultor do MEC Carlos Eduardo Sanches

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) foi convidada a apresentar a nova organização pedagógica da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental por áreas de conhecimento aos Dirigentes Municipais do Estado de São Paulo. O convite partiu do Consultor do MEC, Carlos Eduardo Sanches, pela excelência no trabalho organizado pela atual Gestão da SEME.

A organização pedagógica foi modificada no presente ano para adequação ao que prevê a Lei Federal n.º 11.738/2008 – a famosa “Lei do Piso”, e ao Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCR).


O convite é parte das ações previstas pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). Além da apresentação em São Paulo, que acontece nesta segunda-feira (2/12), Cabo Frio também fará apresentação da proposta no Estado de Santa Catarina, em fevereiro de 2014.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação é uma associação civil que representa as Secretarias Municipais da área, estabelecendo redes solidárias de troca de informações e experiências entre elas. A entidade também participa da formulação de políticas educacionais, buscando efetivar ações objetivas que levem à melhoria do ensino público brasileiro.

De acordo com a UNDIME, Cabo Frio foi o único município que conseguiu melhor adaptar a nova organização pedagógica para atendimento às referidas leis. Afinal, o maior desafio é fazer com que as modificações determinadas pela lei federal saiam do papel. Para auxiliar outros companheiros nesse desafio, o Departamento de Gestão Pedagógica da SEME enviou a professora Marta Dias, chefe da Divisão de Supervisão Escolar, para realizar a apresentação em São Paulo.

Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS