A PREFEITURA DE MACAÉ ESTÁ PEDINDO DOAÇÕES DE DONATIVOS PARA OS DESABRIGADOS DA CIDADE, CERCA DE 90 PESSOAS ESTÃO DESABRIGADAS, A DEFESA CIVIL ESTÁ EM SITUAÇÃO DE ALERTA, SAIBA MAIS

1 comentário
Chuva Macaé (Foto: Dyane Lima/Arquivo pessoal)Chuva Macaé (Foto: Dyane Lima/Arquivo pessoal)


















Fonte:  Do G1 Região dos Lagos


A Prefeitura de Macaé, no interior o Rio de Janeiro, está pedindo a doação de donativos para os desabrigados na cidade, após a chuva que atingiu o município neste domingo (1º). Cerca de 90 pessoas estão abrigadas no Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel. A unidade, situada na avenida Amaral Peixoto, 555, está recebendo alimentos prontos não perecíveis, água mineral e produtos.

O prefeito Dr Aluízio montou uma força tarefa com equipes das secretarias operacionais como Obras, Saúde, Defesa Civil e Agricultura que estão percorrendo a cidade. 
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde domingo houve sete horas de chuvas ininterruptas. A Defesa Civil informou que de meia noite às 2h choveu 134 milímetros em Macaé. Das 2 às 3h, foram 104 milímetros de água. O índice pluviométrico foi registrado nos horários de pico da chuva.

A previsão dos órgãos de meteorologia é que o Verão será de dias de temperaturas altas, de mais de 42 graus, com chuvas atípicas, com grandes volumes de água. Por isso, a Defesa Civil está em situação de alerta. A equipe da Defesa Civil está de plantão, podendo ser acionada pelos telefones 199.

Na rede municipal de ensino, aulas foram suspensas. As aulas retornam após a limpeza das 105 unidades municipais atingidas. O ensino municipal conta com aproximadamente 37 mil estudantes.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS