DEPUTADO PAULO CESAR: DEBATE EM BRASILIA SOBRE USO DAS SACOLAS PLÁSTICAS REUNIRÁ ESTUDIOSOS E EMPRESÁRIOS



Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Paulo Cesar 


Para debater soluções para o uso indiscriminado de sacolas plásticas no País, o Deputado Federal Dr. Paulo César propôs a realização de uma audiência pública. Ela será realizada em Brasília, na próxima terça-feira, dia 3, às 14h. O evento terá transmissão ao vivo pela Internet e qualquer um pode participar inclusive enviando perguntas.

Foram convidados representantes da Confederação Nacional da Indústria, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, da Associação Brasileira de Supermercados, do Instituto Plastivida e da Associação Nacional de Catadores do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho, entre outros.

O volume de projetos que passam pela Comissão de Meio Ambiente motivou a proposta. “Acho que esse debate é urgente e fundamental; na minha região, a fauna e a flora marítima padecem com a quantidade de plásticos que acabam parando no fundo das águas”, disse o parlamentar, único representante da Região dos Lagos no Congresso Nacional. 


As sacolas plásticas convencionais levam até 400 anos para se decompor enquanto as biodegradáveis desaparecem em apenas 18 meses. O material convencional lançado nos oceanos também causam a morte de peixes e tartarugas que confundem o plástico com alimento. Por outro lado, não existem políticas públicas que favoreçam a redução do consumo. “Queremos discutir o assunto sem mitos, com os pés no chão e principalmente observando tanto o viés econômico como o passivo ambiental, se o empresário ajuda a preservar o meio ambiente ele merece ser recompensado, ao mesmo tempo que, se você não oferece alternativas para a população, inviabiliza qualquer proposta de redução do uso, é preciso equilíbrio e bom senso”, explica, Dr. Paulo César.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS