PRAIA DAS CONCHAS É CENÁRIO DO "DIA DO ESPORTE"





Atividades foram realizadas pelos CRAS Praia do Siqueira e Jardim Náutilus


O belo cenário da Praia das Conchas, em Cabo Frio, embelezou ainda mais o “Dia do Esporte”, que aconteceu na última terça-feira, 29/10. A atividade foi realizada pelo CRAS Centro de Referência e Assistência Social da Praia do Siqueira, juntamente com o CRAS Jardim Náutilus, e contou com a participação das crianças e adolescentes que participam das oficinas de natação.

O objetivo da atividade, segundo os instrutores de natação Pedro Henrique Caballero e Gustavo Dias, foi promover um dia de integração entre os usuários, levando-os para realizar atividades em contato com a natureza.

A programação foi muito animada: travessia de um trecho da praia, que foi delimitado por raias confeccionadas com garrafas pet, passeio de caiaque e  atividades na areia da praia. Tudo isso, com o apoio e segurança necessários para a realização das atividades: as equipes da Guarda Marítima e Ambiental e do Corpo de Bombeiros acompanharam as atividades do início ao fim, proporcionando o máximo de segurança a todos os participantes.

O meio ambiente também foi presenteado com o “Dia do Esporte”. As crianças participaram de uma coleta de lixo e microlixo, retirando os detritos deixados pelas pessoas nas praias.

As oficinas de natação são realizadas nos CRAS, onde também são desenvolvidos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, que é um dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. As aulas acontecem duas vezes por semana com crianças com idades entre 7 e 14 anos.

O CRAS Jardim Náutilus fica localizado à Rua Canadá, nº156. O CRAS Praia do Siqueira fica localizado à Rua Guanabara, nº01.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da secretaria Municipal de Assistência Social

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS