PREFEITO ALAIR CORRÊA QUER CICLOTUR NO CALENDÁRIO OFICIAL DE CABO FRIO, PRIMEIRA EDIÇÃO DO PASSEIO CICLÍSTICO REUNIU MAIS DE 300 PARTICIPANTES QUE RODARAM A REGIÃO NO DOMINGO


 
Em cidade onde o sol brilha a maior parte do ano, o domingo que amanhece cinzento e com sinais de chuvas esparsas e ventos a 24km/h também pode ser sinal de clima perfeito e boas noticias. Para os mais de 300 ciclistas que largaram no 1º Ciclotour da Região dos Lagos, realizado no domingo (29/9), num percurso de 110 km em torno da Laguna de Araruama, a ausência do sol permite pedalar mais e consumir menos energia. 

Para todos, a boa noticia foi dada pelo prefeito Alair Corrêa que, ao dar a largada oficial do evento, desejou boas vindas a todos os participantes de outras cidades e estados e anunciou que o evento fará parte do calendário oficial de Cabo Frio.

– Sejam todos bem vindos à nossa Cabo Frio. Esse será o primeiro evento que vai marcar o esporte em Cabo Frio e fará parte do calendário oficial da cidade – disse o prefeito, que ficou impressionado com a adesão de equipes vindas de outras cidades apenas para participar do movimento que percorreu um percurso de mais de 110 km, passando pelos municípios de Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Araruama e Arraial do Cabo com chegada em Cabo Frio. 

Para o secretário de Esporte e Lazer, Alfredo Gonçalves, a força do esporte movimenta diversos setores da economia e inclui a cidade na rota do ciclismo, esporte no qual todos podem participar, tanto amadores quanto profissionais.

- Em poucos meses avançamos muito no esporte em Cabo Frio em todas as modalidades. E fico feliz porque o prefeito também percebeu a importância do ciclismo. É o primeiro evento e atraiu equipes e participantes até de outros estados – comemorou Gonçalves.

Para participar bastava a vontade de pedalar. Para acompanhar o primeiro grupo de ciclistas é preciso também investir pesado em equipamentos. Uma bicicleta profissional une tecnologia de ponta com altos preços. As bicicletas para competições de estrada como o “Tour de France” e o “Tour do Rio” chegam a custar entre R$ 20 mil e R$ 32 mil no Brasil. Segundo as regras internacionais, elas devem pesar no mínimo 6,7 kg.  Além da “bike”, é preciso equipamentos de segurança como capacete, óculos, roupas especiais, sapatilhas e cronômetros com alta precisão.  

Todas as lojas e oficinas de bicicletas também entram no embalo para preparar as bicicletas para clientes de todas as idades. Para quem deseja apenas se divertir vale enfeitar a “magrela” e dar força no pedal.  Pode começar já e ir se preparando para a segunda edição do Ciclotour em Cabo Frio. 

Texto: da Redação
Fotos: Walmor Freitas/W2Imagens

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS