POSTO DE ABASTECIMENTO DE GNV É INTERDITADO EM TAMOIOS

                          
    Foto: "Diretora da casa do aluno conversa com o subprefeito de Tamoios sobre a intoxicação"




Vazamento de gás foi constatado no local. Problema estava afetando o funcionamento da Casa do Aluno

Uma ação conjunta da subprefeitura de Tamoios e da secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio interditou, no inicio da tarde desta quarta-feira (25/9), um posto de abastecimento de GNV (Gás Natural Veicular) localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, no Distrito de Tamoios.

A interdição ocorreu depois da constatação de um vazamento de gás que vem ocorrendo constantemente através de uma válvula de escape localizada no maquinário do posto. A primeira autuação ao posto foi realizada no inicio da noite de segunda-feira (23/9), depois que funcionários e alunos da Escola Professora Maria Aparecida de Azevedo Galvão (“Casa do Aluno”) – um centro de atendimento pedagógico para alunos especiais, localizado na rua ao lado do posto – se sentirem indispostos devido ao forte cheiro de gás, e darem entrada na UPA de Tamoios com indícios de intoxicação.  

Como a correção no sistema de escape não foi feita, os fiscais da secretaria de Meio Ambiente estiveram nesta quarta-feira novamente notificando o estabelecimento e realizando a interdição dos bicos de abastecimento de GNV.

Segundo a diretora da Casa do Aluno, Maria das Graças, depois do incidente de segunda-feira no posto, as aulas foram imediatamente suspensas na instituição como medida de segurança até a solução do problema.

- Isso é algo que vem acontecendo rotineiramente. Inclusive, já fizemos reclamações diretamente na gerência do posto, que nos informou que tudo se encontrava de forma regular. No entanto, não acredito ser normal um cheiro tão forte sendo constantemente lançado no ar – desabafou a diretora.

Segundo o subprefeito de Tamoios, Cesar Pinho, a medida de interdição foi necessária para normalizar o atendimento na “Casa do Aluno”.

- A Casa do Aluno ficou três dias sem funcionar mediante o problema, e isso não é justo com a nossa população, com os alunos e as mães que necessitam de atendimento especial para os seus filhos. Pensando nisso, realizamos esta operação em conjunto com a equipe do Meio Ambiente – comentou Cesar Pinho.

O posto, que ainda não corrigiu o problema, segue com os bicos de GNV interditados.

Texto: Katyuscia Chaparral | Assessoria de Imprensa da Subprefeitura de Tamoios
Fotos: Carlos Garfinho

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS