ELEGÂNCIA E COMPETÊNCIA MARCAM SHOW DE MARI TRINDADE NO CIRCUITO DA MÚSICA EM CABO FRIO

l
 
Já nas primeiras três músicas a cantora Mari Trindade mostrou que estava em total sintonia com a proposta em homenagear a cantora Maria Rita idealizado pelo bem sucedido projeto “Circuito da Música” criado pela secretaria de Eventos de Cabo Frio.   Cercada de ótimos músicos em sua banda de apoio com Daniel Porto na bateria, Todynho no baixo, guitarra com Mauricio Ataide e nos teclados e regência sob o comando de Celio Maia, a cantora mostrou total competência e estilo próprio para interpretar as grandes cantoras que se tornaram referência na música mundial. 

Além do repertório de Maria Rita incluiu clássicos de Elis Regina. Muito aplaudida, Mari anunciou que também desejava cantar músicas internacionais. Fez bonito e com total segurança passeou em clássicos da cantora americana Etta James, considerada uma lenda do jazz. Também interpretou Diana Krall com total tranquilidade e tirou onda com a releitura da funkeira Anitta cantada em ritmo de newjazz como se fosse Maria Rita.

Foi mais aplaudida e ouviu gritinhos de “uhuhuhu”  do público formado por mais de 500 pessoas, a maioria casais e famílias inteiras que ocuparam as tendas e mesas de bares e restaurantes da Praça da Passagem.  A cantora cabofriense mostrou-se extremamente elegante e escolheu um vestido longo em tom salmão com fendas laterais e salto alto -que prendeu diversas vezes entre as madeiras do palco - e contribuiu para elevar o nível do Circuito da Música.

- Foi melhor do que eu esperava. Interpretar Maria Rita é muita responsabilidade. É diferente de cantar um show próprio. E o público correspondeu mais do que eu imaginava e esta resposta me deixou à vontade - disse Mari, que começou a cantar aos 14 anos e não parou mais. Com mais de dez anos de carreira, revela que ama música e já fez de tudo – inclusive backing vocal para duplas sertanejas, o que considera uma boa experiência.   No palco, foi gentil ao receber o amigo e cantor Vitor Paes com quem fez dueto.  

Para o Secretário de Eventos Edson Leonardes, o Circuito da Música em pouco tempo atingiu um alto nível e conquistou um público exigente, o que torna cada vez mais difícil e criteriosa a escolha dos shows para as próximas edições.

- O Circuito da Música não vai parar. Já tem público certo e mesmo que aconteça um grande evento na cidade, o circuito vai continuar a cada final de semana num bairro - disse Leonardes que se disse feliz pela bela apresentação da cantora Mari Trindade.

Ao final, Mari Trindade conseguiu interpretar as músicas de Marita Rita e de outras “divas” com própria identidade e presença de palco com toque feminino, como requer uma grande cantora. Depois, ficou visivelmente emocionada ao descer do palco e ter que parar para atender fãs que queriam fotos com a cantora. 

- Se precisar estou pronta para participar novamente do Circuito da Música - disse. 

Texto e fotos: Walmor Freitas/W2Imagens

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS