COMPARASA DE NEM PRESO NA REGIÃO DOS LAGOS, JÁ CURSOU FILOSOFIA E ATUAVA COMO EMPRESÁRIO


Wagner ao ser preso, em casa, em Rio das Ostras

Policiais da 25ª DP (Engenho Novo), em ação conjunta com agentes de Juiz de Fora, prenderam, nesta sexta-feira, Wagner Neves, conhecido como "Waguinho", 34 anos. Ele é acusado de ser comparsa do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, e também de participar da execução de dois capitães do Exército, em Minas Gerais no ano de 2010. Wagner foi preso em casa, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.
De acordo com as investigações, Wagner serviu o Exército, chegou a ser promovido a cabo e ainda estudou dois anos de Filosofia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em 2005, ele foi preso com três quilos de cocaína. Como tem parentes na Rocinha, o criminoso se associou a quadrilha de Nem. No dia 6 de junho passado, uma operação da Polícia Civil mineira na favela contou com cem homens para prendê-lo.
A carteira de habiltação de Wagner, acusado de ter matado dois capitães
A carteira de habiltação de Wagner, acusado de ter matado dois capitães
Segundo o delegado Antenor Lopes, atualmente Wagner se passava por empresários e produzia eventos em Rio das Ostras. Em depoimento, ele contou ter agenciado shows de artistas como Preta Gil e Dudu Nobre.
A viatura da Polícia Civil mineira, que ajudou na prisão
A viatura da Polícia Civil mineira, que ajudou na prisão
O assassinato dos capitães Daniel Azevedo Borges de Lima, de 32 anos, e Leonardo Sabadini Santos, de 29, ocorreu, de acordo com agentes as investigações, porque um dos oficiais tinha paquerado a mulher de um traficante comparsa de Wagner. Ele foi morto com oito tiros na cabeça. Já o amigo, que o acompanhava, foi atingido por 13 tiros. Os dois eram cariocas, mas faziam um curso em Juiz de Fora e, quando foram executados, estavam em uma boate. Antes dos disparos, houve discussão entre eles, Wagner e outros dois traficantes.

EXTRA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS