CABO FRIO SEDIA CURSO DE CAPACITAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS NO APOIO À PESSOA COM CÂNCER E FAMÍLIA, EVENTO FOI REALIZADO PELA ESCOLA DE ENFERMAGEM ANA NERY (UFRJ)


 
Cabo Frio sediou nesta sexta-feira (30/08) o curso de capacitação de voluntários no apoio à pessoa com câncer e família. O encontro é uma das atividades previstas no projeto da Escola de Enfermagem Ana Nery (UFRJ), intitulado “Promoção da vida e Saúde na gerência de práticas de enfermagem na atenção oconlógica na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro”.

O objetivo foi promover um espaço de informação e diálogo sobre bases e diretrizes para a atuação do voluntário no apoio à pessoa com câncer e família.

O encontro contou com a presença enfermeira Camila Cantarino, responsável pelo Polo I da Baixada Litorânea do Serviço de Atenção à Pessoa Estomizada. A enfermeira compôs a equipe de moderadores dos Grupos de Discussão – Visita Domiciliar e Visita Hospitalar, que fizeram parte da programação do curso.

Os temas discutidos durante o encontro foram: “O voluntariado na rede de atenção oncológica” e “O papel do voluntário no apoio à pessoa com câncer e família”.

Além das palestras, houve também uma exposição do trabalho da Associação Amigas da Mama, que foi uma das associações parceiras na realização do evento.


Texto: Gloria Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social
Fotos: Divulgação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS