NOVA ORLA DA PRAIA DO FORTE COM PROJETO FANTÁSTICO QUE NÃO EXISTE SIMILAR EM TODA EXTENSÃO DO LITORAL DO PAÍS, PODE PROCURAR UM ESPAÇO MUITO BONITO E DEPOIS COMPARAR COM A NOVA PRAIA DO FORTE QUE SERÁ MAIS BELA AINDA , DIZ ALAIR CORRÊA, QUE SERÁ INAUGURADA NO DIA 13 DE NOVEMBRO, DIA DO ANIVERSÁRIO DE CABO FRIO, COM 398 ANOS DE FUNDAÇÃO, SAIBA MUITO MAIS


Quem passa pela Praia do Forte neste momento não pode imaginar o resultado final das obras que estão mudando definitivamente o cenário de um dos mais belos cartões portais da Região dos Lagos.


 A Praia do Forte, conhecida internacionalmente pela fina areia branca, também será destaque com um novo cenário que incluiu a revitalização das calçadas em frente ao corredor gastronômico, uma nova Praça das Águas e os novos 15 quiosques que farão parte do novo projeto arquitetônico desenvolvido por técnicos da prefeitura com orientação do Iphan e do Ministério Público Federal. 
 A inauguração foi anunciada pelo prefeito Alair Corrêa para o dia 13 de novembro, data de comemoração do aniversário da cidade que chega aos 398 anos de fundação.


-Teremos uma Orla da Praia do Forte com projeto fantástico que não existe similar em toda extensão do litoral do país. Pode procurar um espaço muito bonito e depois comparar com a nova Praia do Forte que será mais bela ainda-, disse o prefeito Alair Corrêa durante encontro com secretários, convidados e imprensa no auditório da prefeitura na quarta-feira.


Para o prefeito, que cuida pessoalmente do projeto, todo investimento na revitalização da Orla da Praia do Forte, além de atrair turistas vai beneficiar também moradores de todo o município e da própria região que vão ter orgulho de frequentar o novo espaço.


-As pessoas que ainda falam mal dos pesados investimentos em obras estão enganadas. Uma obra como a da nova Orla da Praia do Forte vai servir ao turismo, mas também a todos moradores da região que vão ter orgulho em frequentar um lugar tão bonito-, disse o prefeito.


O projeto prevê a construção de 15 quiosques com aplicação de materiais dentro de normas internacionais  de sustentabilidade como aplicação do telhado verde e de rampas e elevadores para idosos e portadores de necessidades especiais. A cozinha de cada quiosque será subterrânea com 38 metros quadrados com área para produção de alimentos e despensa para produtos de limpeza.


Na antiga Praça das Águas, os arquitetos aumentaram a área da antiga praça que vai receber um projeto de iluminação especial com equipamentos similares aos utilizados nos melhores shows e estádios esportivos do mundo.

-É uma coisa de louco o impacto que vai causar nas pessoas que moram aqui e muito mais nos turistas-, disse Alair que tem visitado diariamente o local das obras.


O prefeito Alair Corrêa ressaltou que a retirada dos quiosques da faixa de areia atende uma determinação do Ministério Público Federal e do Iphan. O novo projeto da Orla foi acompanhado  por órgãos ambientais e atende todas as exigências de replantio de espécies nativas e no projeto paisagístico da imensa praça que surgirá com a derrubada dos tapumes.
Fotos: Fabio Pereira

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS