POSTO MÉDICO LEVA TRANQUILIDADE AOS VISITANTES DA 10ª FEIRA FORTE NA CIDADE DE CABO FRIO

Autora: Cristiane Zotich | Assessora de Imprensa

Nem só de promoções, descontos e diversão é feita a Feira Forte 2013. O atendimento médico também tem prioridade. Por isso o presidente da Acia, Walmir Leal Porto, fez questão de investir em atendimento médico emergencial de primeira através da empresa Concor. Desde o primeiro dia da Feira Forte estão à disposição duas ambulâncias UTI móveis, seis médicos se revezando em sistema de plantão, sendo quatro cardiologistas e dois clínicos gerais, enfermeiros, um posto médico montado numa carreta itinerante com banheiro, elevador para cadeirante, recepção e dois consultórios, sendo um deles com maca ginecológica, um posto médico com duas macas na área interna do evento, equipamentos emergenciais para exames de urgência como eletrocardiograma e eletrochoque, entre outros. O posto também possui medicamentos para atender as necessidades básicas, e em caso de emergência as ambulâncias UTIs possuem todas as condições para levar o paciente a um hospital ou à UPA em segurança.


Em três dias de Feira Forte foram registrados, somente, alguns poucos casos de hipertensão, a maioria em idosos, e dois casos de visitantes que precisaram de transferência para a UPA, mas nenhuma deles com gravidade.


- Estamos acostumados a fazer grandes eventos em vários lugares, inclusive no rèveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, e nunca vimos um evento tão tranquilo quanto a Feira Forte. Nos assustamos quando vimos a grande quantidade de visitantes e chegamos a achar que teríamos muito trabalho, mas estamos vendo que se trata de um evento bem familiar, onde as pessoas realmente vêm com o intuito de se divertir e relaxar na maior tranquilidade – comentou o médico Valter Lavinas Filho, um dos responsáveis pela Concor.


Além da saúde, o presidente da Acia, Walmir Porto, também investiu em segurança e conforto para os visitantes da décima edição da Feira Forte. Vários homens fazem o monitoramento do evento, tanto na área interna quanto no estacionamento, onde três vans atuam no serviço de transfer, levando os visitantes dos seus veículos até à bilheteria, garantindo, principalmente, o conforto e a acessibilidade de idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo e deficientes.


- Além disso, na área interna temos o serviço gratuito da brinquedoteca, um espaço com diversos brinquedos onde os pais podem deixar seus filhos aos cuidados das recreadoras enquanto fazem suas compras. Temos, também, serviço gratuito de chapinha e escova para a mulherada que não abre mão de cuidar da beleza – comentou Walmir, lembrando que além disso tudo, o evento ainda oferece produtos de qualidade com descontos de até 70%.


A Feira Forte 2013 termina amanhã, com funcionamento do meio-dia às 21 horas. O ingresso custa R$ 3, com gratuidade para crianças até 12 anos, deficientes e idosos com idade a partir de 60 anos completos. O estacionamento, com capacidade para cerca de três mil veículos, está funcionando na área de eventos de Cabo Frio (onde aconteceram as edições anteriores da Feira Forte). O evento é realizado pela Acia e pelo Sindcom, e tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio, do Sebrae e da Facerj.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS