A COORDENAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA NA ÁREA DA SAÚDE CONVOCA PARA PESAGEM, BENEFICIÁRIOS QUE NÃO REALIZAREM A AVALIAÇÃO TERÃO AUXÍLIO CANCELADO, SAIBA MAIS



A Coordenação do Bolsa Família na área da Saúde está convocando todos os beneficiários do programa para a avaliação de pesagem. O procedimento é um dos requisitos para o recebimento do auxílio e é obrigatório para as mulheres beneficiárias com até 60 anos, incluindo gestantes e para meninos de 0 a 7 anos.

A pesagem pode ser feita até o dia 19 de abril nas unidades de ESF – Estratégia de Saúde da Família (antigos PSFs), no PAM e no Hospital do Jardim Esperança. Para realizar a avaliação, os beneficiários devem comparecer a uma dessas unidades, portando o cartão do Bolsa Família.

A coordenadora do Bolsa Família na área de Saúde, Raquel Diegues, ressalta que é importante que todos os beneficiários compareçam. Segundo ela, quem não realizar a pesagem terá o auxílio cancelado.

- Nós pedimos que todas as pessoas que recebem o auxílio do Bolsa Família realizem a pesagem que é uma exigência do programa. O beneficiário que não fizer, terá o auxílio cancelado. Além disso, é importante também que o município ultrapasse a meta de 30% estabelecida pelo Governo Federal, explica.

Para realizar a pesagem, os beneficiários já devem ter feito o recadastramento anual no programa, realizado na Secretaria de Assistência Social.

Sobre o Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda do Governo Federal, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.

O programa foi criado para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde, visando a inclusão social dessa faixa da população brasileira.

Para que as famílias sejam beneficiadas precisam cumprir certas condicionalidades nas áreas da saúde, educação e assistência social.

É importante que os beneficiários mantenham seus cadastros atualizados,
comparecendo anualmente à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) ouno Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, levando os documentos (cópia e original) de todas as pessoas que residam na casa (adultos – identidade, cpf, título de eleitor e carteira assinada, comprovante de residência no nome do responsável ou de algum adulto da casa; crianças – certidão de nascimento e declaração escolar)

Podem se cadastrar programa, pessoas cuja família tenha a renda per capita seja até R$140,00 por pessoa.

Texto e foto: Glória Passos/ Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS