NELSON BORNIER É ELEITO PREFEITO DE NOVA IGUAÇU


Ele obteve 55,3% de votos válidos, contra 44,7% de Sheila Gama.
Bornier é advogado e já havia sido prefeito da cidade de 1997 a 2000.



O candidato do PMDB à prefeitura de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, votou por volta das 10h10 (Foto: Renata Soares/G1)Nelson Bornier, prefeito eleito de Nova Iguaçu,
durante a votação na manhã deste domingo (28)
(Foto: Renata Soares/G1)
Nelson Bornier, do PMDB, foi eleito, neste domingo (28), prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Bornier, que é advogado e já havia sido prefeito da cidade de 1997 a 2000, obteve 207.242 votos, o que corresponde a 55,3 % do total de votos válidos. Sua adversária, a candidata Sheila Gama (PDT), conseguiu 167.522 votos, relativo a 44,7% dos votos válidos. Confira aapuração completa de Nova Iguaçu.
No primeiro turno de 7 de outubro, o peemedebista já havia sido o mais votado, com 39,05% dos votos, contra 20,19% de Sheila.
Bornier contou com o apoio do prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes, e o governador do estado, Sergio Cabral, ambos também do PMDB. A coligação é formada por PP, PMDB, PSL , PTN, PSC, PRP, PSD e o PR, que indicou a vice da chapa, a vereadora Nicolasina Acarisi.
“Vamos interligar os bairros. Ligando um bairro a outro por um mergulhão por debaixo da Via Dutra e também por um mergulhão através da linha férrea. E integrar os bilhetes. Ou seja, o transporte alternativo com o transporte coletivo de ônibus”, disse o candidato.Em atos de campanha nas últimos dias, Bornier ouviu muitas reclamações de moradores sobre o caos diário no trânsito da cidade. O candidato do PMDB afirma que uma de suas prioridades é interligar regiões por mergulhões viários.
EXTRA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS